Após nova derrota, Inter anuncia demissão de Dunga

O Internacional confirmou oficialmente, no início da tarde desta sexta-feira, a demissão do técnico Dunga. A diretoria do clube gaúcho tomou a decisão de mandar embora o treinador depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco, sofrida na noite da última quinta-feira, em Macaé (RJ), pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

© Reuters

Esporte Internacional 05/10/13 POR Agencia Estado

O clube também confirmou a saída de outros quatro membros da comissão técnica que era dirigida pelo ex-comandante e ex-jogador da seleção brasileira: o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar-técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar de preparação física Mauro Cruz.

PUB

Dunga deixa o comando do Inter depois de ter ficado à frente da equipe em 53 partidas, nas quais acumulou 26 vitórias, 18 empates e nove derrotas.

Por meio de nota publica em seu site oficial, o Inter disse que "agradece os serviços prestados e parabeniza o treinador pela conquista do Campeonato Gaúcho de 2013".

Capitão do tetracampeonato mundial de 1994 pela seleção brasileira e ídolo da história do próprio Inter, o comandante acabou não resistindo no cargo após amargar a quarta derrota consecutiva neste Brasileirão, no qual o time ocupa hoje a décima posição, com 34 pontos. A última vitória da equipe foi em 15 de setembro, quando bateu o Criciúma por 1 a 0, fora de casa.

Na nota oficial que divulgou no início desta tarde, o Inter não confirmou quem irá dirigir a equipe colorada no confronto deste domingo, contra o Fluminense, em Caxias do Sul, pela 26.ª rodada do Brasileirão. Clemer poderá assumir como interino, enquanto Abel Braga, atualmente desempregado e que teve passagem de sucesso pelo Inter que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, aparece como nome forte para o cargo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula