Tucano e filho de Bolsonaro oficializam candidaturas no Rio

Flávio Bolsonaro e Carlos Osório são os mais novos candidatos à prefeitura da cidade

© Divulgação

Política ELEIÇÕES 23/07/16 POR Folhapress

Dois nomes foram oficializados neste sábado (23) para a disputa da Prefeitura do Rio - Carlos Osório (PSDB), conhecido por ter sido secretário de Conservação do município e também de Transportes do Estado, e Flávio Bolsonaro (PSC), deputado estadual filho do deputado federal Jair Bolsonaro.

PUB

Com isso, são quatro os candidatos a prefeito que oficializaram sua candidatura na última semana: Pedro Paulo (PMDB), secretário de governo de Eduardo Paes, e Marcelo Freixo (PSOL), deputado estadual mais votado no estado do Rio na última eleição, completam a lista.

Flávio Bolsonaro lançou candidatura em um clube em Bangu, zona oeste do Rio. Crítico da atual gestão, ele defende mais investimentos em saúde e educação, além de apoiar o projeto de lei "Escola sem partido".

Em convenção realizada neste sábado, em Campinho, zona norte da cidade, o PSDB confirmou a candidatura de Carlos Osório para a Prefeitura do Rio.Ele disputou a nomeação com Marcelo Itagiba, que já foi secretário de segurança Estado do Rio. Osório, que foi secretário do atual prefeito Eduardo Paes, desfiliou-se do PMDB para disputar pelo PSDB.

Ele tem discurso crítico em relação ao segundo mandato de Paes. Osório defende que o primeiro mandato do prefeito foi bom, mas que o segundo foi totalmente focado na realização das Olimpíadas. Com isso, diz ele, o prefeito teria se "afastado da população".

Na última sexta-feira (22), Pedro Paulo, candidato do PMDB a sucessão de Eduardo Paes foi anunciado em convenção do partido.

Pedro Paulo responde a inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) pela agressão a sua ex-mulher, Alexandra Marcondes. O caso veio à tona em outubro do ano passado e o crime ocorreu em 2010.

Laudo divulgado pela revista "Veja" mostra que Alexandra chegou a quebrar um dente por conta da agressão. Pedro Paulo inicialmente negou o ocorrido, mas em entrevista à Folha de S.Paulo admitiu que a agressão ocorreu em um momento de descontrole e apenas uma vez.

Ele chegou a participar de uma entrevista coletiva junto com a mulher. A versão defendida foi que ela que agrediu Pedro Paulo primeiro. Este só teria revidado, embora tenha sido ela que tenha registrado queixa na delegacia.

Pouco tempo depois, a revista revelou uma nova agressão: Pedro Paulo deu socos em sua então mulher na frente da filha do casal, na noite de natal, em 2008.Mesmo com a imagem arranhada, Paes bancou seu aliado, que recebeu o apoio, nesta sexta-feira (23), do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Na última quarta-feira (20), Marcelo Freixo teve seu nome oficializado. Ele defende melhorias na mobilidade urbana e, entre outros pontos, a adoção do IPTU progressivo para prédios não habitados.

Freixo foi o deputado estadual mais votado nas eleições de 2014. Foi derrotado no primeiro turno por Eduardo Paes, em 2012.

Na eleição deste ano, poderá enfrentar um problema: a possibilidade de não participar dos debates eleitorais na televisão.

A nova lei eleitoral diz que os partidos precisam ter ao menos nove representantes na Câmara dos Deputados para garantir presença nos debates da TV. O PSOL tem cinco. Para poder participar, teria que ter o aval de dois terços dos candidatos à prefeitura. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 22 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile 16/05/24

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA 16/05/24

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 22 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 23 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás 16/05/24

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 20 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 18 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 21 mins

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 22 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida