Verizon fecha compra do Yahoo! por US$ 4,8 bilhões

Logo que o Yahoo! começou a cogitar a venda de seu negócio, a Verizon foi considerada por analistas a empresa que mais teria interesse na aquisição

© Mike Blake/Reuters

Tech Negócio 24/07/16 POR Folhapress

A Verizon, operadora americana de telecomunicações, anunciará nesta segunda-feira (25) um acordo para comprar a gigante de internet Yahoo! por US$ 4,8 bilhões, disse uma pessoa com conhecimento da negociação à agência de notícias Bloomberg.

PUB

A expectativa é que o anúncio seja feito antes da abertura da Bolsa de Nova York (às 10h30 em Brasília). O acordo incluiria a divisão de internet e os prédios onde o Yahoo! mantém seus escritórios.

A aquisição encerra meses de especulação envolvendo o Yahoo!. O acordo possivelmente colocará fim ao reinado de Marissa Mayer no Yahoo!, após tentativas frustradas de reinventar a empresa.Procurada pela Bloomberg, a Verizon não quis comentar. O Yahoo! não foi encontrado.

Logo que o Yahoo! começou a cogitar a venda de seu negócio, a Verizon foi considerada por analistas a empresa que mais teria interesse na aquisição. A operadora de telecomunicações já tinha em seu portfólio a AOL, outra gigante que nasceu com a internet e não conseguiu se sustentar com a evolução do mercado. A aquisição, ocorrida no ano passado, foi fechada pelo valor de US$ 4,4 bilhões.

A Verizon também era vista como a competidora com mais dinheiro em caixa e capacidade de se beneficiar das sinergias entre AOL e Yahoo!.

Brian Weiser, analista da consultoria Pivotal Research citado pelo jornal "The New York Times", afirmou que a combinação da AOL com o Yahoo! criará a terceira maior plataforma on-line para anúncios, atrás apenas do Google e do Facebook.

Nos últimos meses, a Verizon tem buscado ampliar sua oferta de conteúdo digital, principalmente no formato de vídeo e endereçado a celulares. Sob esse ponto de vista, o Yahoo! poderia ampliar a oferta de notícias da operadora. Outro ponto forte é o expressivo número de 1 bilhão de pessoas que usam os serviços do Yahoo! todo mês.

Atualmente, a Verizon tenta convencer os órgãos reguladores americanos a permitir que use com maior liberdade os dados que recolhe de seus consumidores na internet para vender anúncios direcionados a eles.

No que provavelmente foi seu último balanço como empresa de capital aberto, o Yahoo! anunciou na segunda passada (18) que seu prejuízo cresceu de US$ 22 milhões para US$ 494 milhões no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2015. A Verizon vai divulgar seu resultado financeiro na próxima terça-feira (26). Com informações da Folhapress.

Leia também: Milhares de usuários do Yahoo perdem os dados de seus emails

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech Portugal Há 15 Horas

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

justica CHUVA-RS Há 15 Horas

Homens são presos suspeitos de desvio de marmitas e tráfico de drogas em Porto Alegre

justica São José dos Campos Há 13 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

fama Fake News Há 10 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Celular Há 12 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

mundo Inglaterra Há 15 Horas

Parasita detetado na água provoca infeção a 46 pessoas na Inglaterra

fama São Paulo Há 10 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

brasil ACIDENTE-SP Há 15 Horas

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

fama UTI Há 16 Horas

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

mundo SAÚDE-DIABETES Há 12 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança