Verizon confirma acordo para compra do Yahoo! por US$ 4,8 bi

Em nota, a Verizon destaca a audiência de mais de um bilhão de usuários ativos por mês no Yahoo!

© DR

Tech Aquisição 25/07/16 POR Noticias ao Minuto

A operadora de telecomunicações americana Verizon confirmou nesta segunda-feira (25) o acordo para comprar os negócios operacionais da gigante de internet Yahoo! por US$ 4,83 bilhões em dinheiro.

PUB

Em nota, a Verizon destaca a audiência de mais de um bilhão de usuários ativos por mês no Yahoo!, incluindo 600 milhões de usuários ativos no celular. A operadora lembra que a gigante de internet também une anunciantes a seus públicos-alvos por meio de tecnologia de anúncios que "combina o poder de seus dados, conteúdo e tecnologia".

"Um ano atrás nós compramos a AOL para impulsionar nossa estratégia de oferecer uma conexão que ultrapasse a tela para nossos consumidores, criadores e anunciantes. A compra do Yahoo vai colocar a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma companhia global de mídia para celular, e ajudará a acelerar nossas receitas com publicidade digital", afirma o presidente da Verizon, Lowell McAdam.

A aquisição encerra meses de especulação envolvendo o Yahoo!. O acordo possivelmente colocará fim ao reinado de Marissa Mayer no Yahoo!, após tentativas frustradas de reinventar a empresa.

Logo que o Yahoo! começou a cogitar a venda de seu negócio, a Verizon foi considerada por analistas a empresa que mais teria interesse na aquisição. A operadora de telecomunicações já tinha em seu portfólio a AOL, outra gigante que nasceu com a internet e não conseguiu se sustentar com a evolução do mercado. A aquisição, ocorrida no ano passado, foi fechada pelo valor de US$ 4,4 bilhões.

A Verizon também era vista como a competidora com mais dinheiro em caixa e capacidade de se beneficiar das sinergias entre AOL e Yahoo!.

Brian Weiser, analista da consultoria Pivotal Research citado pelo jornal "The New York Times", afirmou que a combinação da AOL com o Yahoo! criará a terceira maior plataforma on-line para anúncios, atrás apenas do Google e do Facebook.

Nos últimos meses, a Verizon tem buscado ampliar sua oferta de conteúdo digital, principalmente no formato de vídeo e endereçado a celulares. Sob esse ponto de vista, o Yahoo! poderia ampliar a oferta de notícias da operadora. Outro ponto forte é o expressivo número de 1 bilhão de pessoas que usam os serviços do Yahoo! todo mês.

Atualmente, a Verizon tenta convencer os órgãos reguladores americanos a permitir que use com maior liberdade os dados que recolhe de seus consumidores na internet para vender anúncios direcionados a eles.

No que provavelmente foi seu último balanço como empresa de capital aberto, o Yahoo! anunciou na segunda passada (18) que seu prejuízo cresceu de US$ 22 milhões para US$ 494 milhões no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2015. A Verizon vai divulgar seu resultado financeiro nesta terça-feira (26). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 10 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 19 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 15 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 19 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 12 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'