Estudante morto na UFRJ pode ter sido asfixiado

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Fábio Cardoso, a principal linha de investigação é que o crime foi motivado por homofobia

© Reprodução / Facebook / Diego Vieira Machado

Justiça CRIME 25/07/16 POR Notícias ao Minuto

O estudante Diego Vieira Machado, que teve o corpo encontrado no campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pode ter morrido de asfixia, de acordo com o resultado preliminar da necrópsia. Diego era gay, negro e natural do Pará e foi encontrado morto no dia 2 de julho, próximo à residência estudantil.

PUB

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Fábio Cardoso, a principal linha de investigação é que o crime foi motivado por homofobia. Ele acredita que o jovem morreu asfixiado após sofrer um golpe conhecido como mata-leão. “O corpo do Diego foi encontrado não com muitas lesões. Ele tinha lesões na face, algumas lesões internas e parte das costas. Mas algumas lesões muito internas foram detectadas, o que indicam essa dinâmica dele ter sido imobilizado com mata-leão no pescoço”, explicou.

Cardoso disse que ainda é preciso esperar o resultado da perícia para iniciar a busca aos suspeitos. “Nós temos que avançar mais para que a perícia seja concluída e aponte de forma precisa a causa mortis, para que possamos avançar mais e identificar o autor ou os autores desse homicídio covarde contra o Diego.”

Segundo o delegado, as mensagens de ódio contra Diego e outros estudantes encontradas em redes sociais foram repassadas para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática e as unidades estão atuando em conjunto para identificar os autores do crime.

“Nós monitoramos muitas manifestações xenofóbicas, racistas, homofóbicas. Então, numa parceria com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que já está investigando esses fatos, nós já estamos trocando informações com relação a essas investigações.”

O delegado participou hoje (25) de audiência pública conjunta das comissões de Discriminações e Preconceitos de Raça Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional e dos Direitos Humanos e Cidadania, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro debateu crimes de ódio contra LGBTs no estado. Com informações da Agência Brasil.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes