SuperVia prevê 2,2 milhões de passageiros a mais na Rio-2016

Concessionária de trens aumentará de 1.035 para 1.300 o número de viagens no período olímpico

© DR

Brasil TRANSPORTE 28/07/16 POR Folhapress

A Supervia, empresa que opera os trens da região metropolitana do Rio, vai incrementar a oferta de viagens de trens para atender aos 2,2 milhões de passageiros a mais esperados no período da Olimpíada (de 5 a 25 de agosto).

PUB

Segundo divulgou a empresa nesta quinta-feira (28), o número de viagens de trens será aumentado de 1.035 para 1.300 por dia no período da competição. Isso vai elevar a oferta diária de lugares de 2,2 milhões para 3 milhões de assentos.

O incremento será possível porque a Supervia vai operar mais tempo como se fosse o horário de pico, período em que mais trens são disponibilizados, que atualmente vai das 6h às 8h30 e das 16h30m às 19h20m.

No ramal de Deodoro, por exemplo, o intervalo entre um trem e outro será reduzido de 10 minutos para 6 minutos do início da operação até as 20h. No ramal de Santa Cruz, esse intervalo cairá de 16 para 8 minutos.

No Parque Olímpico de Deodoro e no estádio Olímpico de Deodoro, que são atendidos pelos dois ramais, a Supervia estima que cerca de 70% das pessoas que foram assistir às competições utilizarão trens do Rio.

"Nossa operação vai até meia-noite. E conforme as competições devemos estender até 1h30 da madrugada. Isso deve acontecer principalmente no estádio Olímpico, o Engenhão", disse João Gouveia, diretor de operações da Supervia.

A Supervia mapeou, por exemplo, os dias em que haverá prova do atleta jamaicano Usain Bolt, que vai tentar no estádio Olímpico o tricampeonato nas provas de 100m, 200m rasos e no revezamento 4 por 100. 

Também haverá esquema especial com mais trens em circulação nos dias de futebol no Engenhão, nos dias 4 e 7 de agosto. O estádio do Maracanã, palco da abertura, também será um dia de pico de torcedores. 

Todo o esquema especial do trem entrará em funcionamento a partir de 3 de agosto, poucos dias antes da cerimônia de abertura da Olimpíada, no estádio do Maracanã, que vai ocorrer na sexta-feira seguinte (5). 

Dos 2,2 milhões de passageiros a mais esperados nos 19 dias somados do evento, 1,96 milhão serão de torcedores e 280 mil de força de trabalho do evento. A Supervia transporta 700 mil pessoas por dia útil.

FURTO

Nesta quinta-feira, o ramal ferroviário da Supervia de Saracuruna, teve 300 metros de cabos furtados, o que parou a circulação de trens entre Saracuruna e Jardim Gramacho, bairros de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, durante toda a manhã.

Segundo a empresa, a demora para a retomada da circulação se deve ao fato de haver apenas uma linha de trem, o que não acontece nas estações relacionadas à Olimpíada. A empresa informa que procede os reparos no local. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 23 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 22 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

tech Espaço Há 23 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Bastidores da TV Há 21 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 21 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sono Há 22 Horas

Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono

esporte Real Madrid Há 18 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

justica Charqueada Há 22 Horas

Corpo de adolescente é encontrado em área de mata no interior de SP