Com gol de Elias, Corinthians amplia série invicta

Equipe chega aos 33 pontos e pões pressão no Palmeiras

© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Esporte líder 31/07/16 POR Folhapress

Com um gol de Elias ainda no primeiro tempo, o Corinthians voltou a fazer as pazes com a vitória ao derrotar o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

O volante, que deu a vitória ao time alvinegro após dois empates em casa seguidos, voltou a atuar como titular da equipe depois de oito jogos -após recuperar-se de uma fratura na costela no dia 16 de junho, ele entrou somente na etapa final das duas últimas partidas.

Com o resultado, a equipe do técnico Cristóvão Borges chegou aos 33 pontos e agora torce por tropeço do rival Palmeiras, que ainda joga neste domingo, para encerrar a rodada na liderança da classificação.

De quebra, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade na competição. Agora são sete jogos seguidos sem derrotas, sendo cinco vitórias e dois empates.Na próxima quarta (03), o Corinthians volta a atuar fora de casa, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O confronto será às 21h45.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle da partida e teve mais posse de bola e presença ofensiva no primeiro tempo. Porém, com o Internacional mais recuado, o time alvinegro teve muitas dificuldades na criação das jogadas.

Lento na troca de passes, a equipe paulista conseguiu alguns bons avanços quando os lançamentos longos para Romero e Marquinhos Gabriel ocasionaram cruzamentos para a grande área dos donos da casa. No melhor deles, aos 31min, André cabeceou a bola pela linha de fundo.

Com o jogo fraco tecnicamente e excesso de faltas, o Corinthians chegou ao gol após um vacilo da marcação do Inter em uma jogada de cobrança de lateral. No lance, a bola sobrou para Romero que passou para Elias chutar no canto rasteiro e fazer 1 a 0, aos 41min.

Com as entradas de Sasha e Nico López, o Internacional ganhou mais presença de área e pressionou o Corinthians no começo do segundo tempo. O time alvinegro, no entanto, conseguiu se defender bem e não permitiu a equipe gaúcha ter muitas chances de finalização.

Depois, já com Danilo, Luciano e Rodriguinho em campo, o time corintiano conseguiu segurar a bola no campo de ataque por mais tempo e, assim, diminuiu a pressão do Inter e não sofreu grandes sustos na defesa até o apito final.No fim, Romero ainda desperdiçou excelente chance de ampliar o placar em rápido contra-ataque, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo Lomba.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Artur), Fabinho, Seijas e Valdivia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel. T.: Falcão

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano). T.: Cristóvão BorgesEstádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)Gol: Elias, aos 41 min do 1º tempoCartões amarelos: Jair, Paulão, Ariel (I), André e Yago (C)Público: 30.098Renda: R$ 883.835,00

Com informações com a Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)