Santistas comemoram 'bom segundo tempo' após levarem sufoco

Após passar aperto diante do Cruzeiro no primeiro tempo, o time voltou com tudo na segunda etapa e comemorou sua melhora nos 45 minutos finais no confronto realizado na Vila Belmiro

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Esporte contra cruzeiro 31/07/16 POR Estadao Conteudo

Um papo no vestiário, somado a mudança de postura em campo, e o Santos comemorou uma das mais duras vitórias neste Brasileirão. Após passar aperto diante do Cruzeiro no primeiro tempo, o time voltou com tudo na segunda etapa e comemorou sua melhora nos 45 minutos finais no confronto realizado na Vila Belmiro.

PUB

"Realmente não fomos bem na primeira etapa, estava sem profundidade e na conversa chegamos mais na frente para buscar essa importante vitória", afirmou Vitor Bueno, destaque da vitória por 2 a 0. "Fizemos um tempo como não costumamos jogar, mas depois mudamos a postura."

O autor do primeiro gol ressaltou o belo passe de Caju, "assistência de verdadeiro camisa 10", e sua colocação no lance. "Quem costuma aparecer ali é o Ricardo Oliveira, mas ele saiu da área, abriu o espaço e pude fazer um gol que foi muito importante para mudarmos o rumo do jogo."

O zagueiro Gustavo Henrique, que teve enorme trabalho para segurar Willian e Rafael Sóbis, foi outro a valorizar a mudança de postura santista. "Não fomos bem no primeiro tempo, pois eles estudaram bem nosso esquema e é um time de muita qualidade. Mas no segundo tempo cansaram e, quando a gente começou a pressionar e fez o primeiro gol, as coisas facilitaram", observou. "Nossa parte foi feita mais uma vez num campeonato que não tem jogo fácil."

O experiente o volante Renato valorizou o triunfo lembrando que a boa campanha dentro de casa sempre faz a diferença para quem quer se dar bem no Brasileirão. "Nossa intenção era de vencer e se manter no grupo da frente. A competição é longa e dentro de casa temos de fazer a lição. Ano passado a gente viu que faz a diferença",

Ressaltou. Ele aproveitou também para agradecer a ajuda das arquibancadas na hora do aperto. "Foi fundamental nosso torcedor, numa partida difícil, e na qual tivemos uma reação no segundo tempo." Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 10 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 8 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 11 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo França Há 4 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 6 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

politica Bolsonaro Há 10 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 12 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo EUA Há 3 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"