Mãe de Belfort fala sobre filha desaparecida: "mais amargo que a morte"

A mãe falou sobre o drama da família e as esperanças de encontrar a filha, irmã de Vitor Belfort

© Reprodução

Brasil DRAMA HÁ 12 anos 01/08/16 POR Notícias Ao Minuto

A jovem Priscila Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort, desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004.

PUB

A reportagem do R7 conversou com Maria Jovita Vieira, mãe de Priscila e Vitor. Ela contou que o caso está parado pois não há provas consistentes sobre o desaparecimento.

Jovita lembra que no dia em que Priscila desapareceu, ela havia deixado a filha no trabalho, no centro do Rio de Janeiro, depois a jovem saiu para almoçar e não voltou mais.

Doze anos se passaram e o caso ainda não foi solucionado. "A polícia me diz que existe 50% de chances dela estar viva e 50% dela estar morta. Então, você fica no zero a zero novamente. O desaparecimento de um familiar é mais amargo que a morte, é desumano. É um problema que existe e bate sem hora marcada na porta de qualquer família, seja ela pobre ou rica", lamenta a mãe de Vitor Belfort.

IML

A reportagem conta que o mais recente drama na vida da família Belfort está ligado à falta de nitrogênio usado para periciar ossadas que estão paradas desde 2013 no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro. Segundo Jovita, a família aguarda recursos do governo do Estado do Rio para a compra do material.

"Ouvi dizer que faltam R$ 33 mil para a compra de 50 litros do produto. E você não pode fazer exame de DNA em ossos sem nitrogênio. A Polícia Civil diz que uma licitação já foi feita, mas aguarda recurso do governo para a compra do material. O governo diz que não tem o dinheiro. O estado gasta como gasta e tem a cara de pau de dizer que não tem essa quantia ridícula. Mesmo que não haja ossos da Priscila, vai ter de várias outras pessoas", diz a mãe.

Jovita também contou que a modelo Joana Prado, casada com Vitor, teria e oferecido para juntar o dinheiro e pagar o nitrogênio, mas a mãe de Priscila não aceitou, pois quer lutar pelos seus direitos.

DESAPARECIMENTO

A mãe também fala sobre a possibilidade de morte e explica que quer "fechar um ciclo". "Nós estamos preparados para a morte, mesmo que isso seja uma dor horrível. Eu vivo um final de túnel que nunca chega e se Priscila por acaso estiver morta, eu quero dar um enterro, quero fechar um ciclo".

Questionada pela reportagem do R7 sobre o que pode ter acontecido com a filha, Jovita responde: "Inventa aí uma história louca na sua cabeça. Em 12 anos, eu já tive muitos pensamentos. Já achei isso, já achei aquilo".

A mãe também cogita a possibilidade de Priscila ter sofrido algum mal súbito. "A Priscila pode ter sofrido algum mal súbito, ficou sem memória e está por aí perambulando, sei lá, mas pode ter acontecido. A gente está sempre escolhendo esse final: que a gente vai encontrar a Priscila com vida".

NAMORO DE PRISCILA

A mãe também revela que quando Priscila sumiu ela namorava um rapaz há três meses. A família dele nunca quis saber sobre o caso e nunca se disponibilizou a ajudar, contou Jovita.

Além disso, o rapaz chegou a ser investigado pela polícia. "Eu sempre quis que ele fosse mais investigado do que foi. E nunca foi. Inclusive, depois que foi ao ar o Linha Direta [programa investigativo da Globo], ele deu uma outra informação. Eu pedi até para ele ser chamado novamente e nunca o chamaram para depor. Isso é uma coisa que a polícia me deve", destaca.

Outro episódio foi a existência de uma denúncia relacionada ao rapaz. "Houve uma denúncia também exibida no Fantástico, de uma tal de Elaine, que a turma dela tinha pego a Priscila e tinha a matado por causa de uma dívida de tráfico com o namorado, e nada disso também foi investigado", afirma a mãe de Priscila.

ESPERANÇA

Jovita guarda até hoje as lembranças da filha e revela que por quase oito anos consecutivos, sonhava com Priscila. "Tinha sonhos que a gente sempre estava andando na praia. Tive um sonho em que ela dizia: ‘Mãe, continua investigando, foram essas pessoas que me pegaram'. Tem um ano e meio que eu não consigo sonhar. É reconfortante, porque nos sonhos eu sinto o cheiro dela, sinto a textura de seu cabelo. Existem dias, acordada, que a presença dela é tão forte que eu fico arrasada de não tê-la aqui por perto", lamenta.

A mãe guerreira diz que não perdeu as esperanças e sonha em encontrar a filha. "Eu espero que os porteiros aqui da casa da minha mãe toquem o interfone e digam que estão subindo com uma encomenda especial. É ver Priscila chegar aqui nessa porta. Limpa, suja, do jeito que for. É isso que eu espero. Daria tudo para escutar ela me chamando de novo".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula