Preços da megastore da Rio 2016 em Copacabana assusta brasileiros

Uma réplica da tocha olímpica do tamanho de um lápis custa R$ 110...

© Rio2016/Alex Ferro

Esporte tá caro 01/08/16 POR Notícias Ao Minuto

Com 1,8 mil metros quadrados, a megastore oficial da Rio-2016 em Copacabana tornou-se mais uma atração da zona sul Cidade Olímpica.

PUB

Para os brasileiros, porém, o local tem servido mais para fotos com o mascote Vinícius do que para compras. Tudo por conta dos preços.

Reportagem do jornal A Gazeta do Povo mostra que, entre os três mil produtos licenciados, uma bola com a logo dos Jogos não sai por menos de R$ 300. Uma réplica da tocha olímpica do tamanho de um lápis custa R$ 110. Uma caneta, por R$ 25.

“Quem reclama dos preços são os brasileiros. Com os gringos não tem problema”, disse uma vendedora ao jornal paranaense.

Para quem pensa em sair da loja e ir direto à praia, as opções de biquíni e sunga custam, respectivamente, R$ 275 e R$ 160.

LEIA TAMBÉM: Medo do zika faz ginastas chinesas dormirem cobertas por telas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 4 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 6 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

mundo Aviões Há 23 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 22 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Príncipe William Há 22 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

fama Brian McCardie Há 5 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

mundo Londres Há 5 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

lifestyle Rosto Há 22 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 3 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses