Netflix: "Estamos competindo com Pokémon Go"

A empresa justificou o seu forte investimento em conteúdos exclusivos

© Reuters

Tech Tecnologia 10/08/16 POR Notícias Ao Minuto

A aposta do Netflix em conteúdos exclusivos de qualidade não é algo novo, muito pelo contrário; tornou-se a imagem da marca. Numa recente entrevista com o The Hollywood Reporter, a empresa responsável pelo serviço de streaming explicou que tem de “fazer barulho” uma vez que a sua concorrência não está nos outros canais de televisão.

PUB

“Se você não gosta do que está vendo no Netflix, basta um clique e cancela, portanto temos de fazer barulho. Parte do nosso negócio dita que estamos fazendo um evento da televisão e isso não é barato, portanto temos de fazer muitas apostas de vez em quando. Não estamos competindo com ‘sitcoms’ do canal ABC, estamos competindo com Pokémon Go, estamos competindo contra filmes ‘blockbuster’ de 200 milhões de dólares”, declarou o responsável de conteúdos do Netflix, Ted Sarandos.

Entre as séries exclusivas mais recentes do Netflix encontra-se ‘The Get Down’, uma série criada pelo conhecido diretor Baz Luhrmann e que terá custou em torno de 120 milhões de dólares (R$ 379 milhões, aproximadamente).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Debate 11/05/24

Regulamentar inteligência artificial é essencial para manter empregos

Tech Aplicação 11/05/24

Novo aplicativo pode detectar sinais precoces de demência

Tech FENÔMENO-AURORA 11/05/24

Auroras são vistas em vários países do mundo após tempestade solar