Brasil enfrenta a Suécia e tenta vaga histórica

Em quatro jogos disputados até aqui, venceu dois (Polônia e Alemanha), perdeu um (Eslovênia) e empatou o último com o Egito (27 a 27)

© Marko Djurica/Reuters

Esporte HANDEBOL 14/08/16 POR Folhapress

Segunda-feira (15) é um dia decisivo para o handebol do Brasil. A seleção masculina tenta confirmar a inédita vaga nas quartas de final da Olimpíada no duelo contra a Suécia, às 16h40, na Arena do Futuro.

PUB

O time brasileiro faz uma ótima campanha na Rio-2016. Em quatro jogos disputados até aqui, venceu dois (Polônia e Alemanha), perdeu um (Eslovênia) e empatou o último com o Egito (27 a 27).

Com cinco pontos, o Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação do Grupo B. A Alemanha está na liderança com seis pontos, mesmo número da Eslovênia. Atrás do Brasil vêm Polônia, com quatro, Egito. com três. A Suécia, que perdeu os quatro jogos que disputou até agora e já está eliminada.

Para avançar ao mata-mata, o Brasil precisa de apenas um empate contra os suecos. A seleção poderá avançar até mesmo com uma derrota, mas dependeria de uma combinação de resultados. Certo é que o técnico Jordi Ribera e o grupo brasileiro querem uma vitória, se possível por ampla margem de gols, para buscar a melhor posição possível na chave.

Mesmo sem vencer na Rio-2016 até agora, a Suécia vem fazendo jogos equilibrados. Em três jogos, os suecos foram derrotados por diferença de apenas um gol.

"Temos que corrigir coisas que erramos no jogo contra o Egito, se queremos estar melhores posicionados e com aquilo que havíamos sonhado. Hoje é um dia muito importante de concentração para pensarmos nesse próximo jogo", afirmou o técnico do Brasil.

Único atleta da seleção com participação em Olimpíada antes da Rio-2016, o goleiro Maik acredita que o time irá fazer história nesta edição dos Jogos.

"Com união, podemos dar um passo para o futuro e espero que isso possa ser no próximo jogo. Esse trabalho em equipe e essa união, com certeza, fazem a diferença. Vamos levantar a cabeça. Estamos vivos na competição e temos que pensar bem nesse próximo jogo" disse. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 17 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 19 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 19 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 19 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 18 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 20 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 20 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 19 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 20 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor