Recorde as maiores decepções dos Jogos Rio-2016

Como em todas as Olimpíadas, os Jogos de 2016 foram marcados por algumas decepções

Fabiana Murer

Olimpíadas e Fabiana Murer parecem não ter sido feitas uma para a outra. Após o sumiço da vara em Pequim 2008 e os problemas com o vento em Londres 2012, a saltadora brasileira desta vez sofreu com uma hérnia descoberta um mês antes dos Jogos e não conseguiu sequer passar da fase classificatória. Essa foi sua última competição oficial.

© Getty Images

Fabiana Murer

Mas a decepção foi compensada pelo inesperado ouro de Thiago Braz no salto com vara masculino, superando o francês Renaud Lavillenie.

© Getty Images/Alexandre Schneider

Novak Djokovic

Atual número 1 do mundo, o tenista sérvio chegou às Olimpíadas como principal candidato ao ouro no torneio de simples masculino, ainda mais depois das desistências dos suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka. No entanto, acabou eliminado logo na primeira rodada pelo argentino Juan Martín del Potro, que ficaria com a prata.

© Reuters

Novak Djokovic

Além disso, caiu na segunda fase da disputa de duplas masculinas - ao lado de Nenad Zimonjić -, ao perder para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Antes dos Jogos, Djokovic havia dito que vencer o ouro no Rio era "um sonho". Se lhe serve de consolo, conquistou o coração da torcida com seu carisma e foi bastante aplaudido.

© Toby Melville/Reuters

Serena Williams

Também líder do ranking, a maior tenista da história não conseguiu fazer valer seu favoritismo e ficou longe de uma medalha. Primeiro, foi eliminada das duplas femininas logo na estreia pelas tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova.

© Reuters / Toby Melville

Serena Williams

Mais tarde, caiu na terceira rodada da chave de simples para a ucraniana Elina Svitolina, apenas a 20ª no ranking.

© Getty Images

Vincenzo Nibali

Campeão do Giro d'Italia, era um dos favoritos para vencer a prova do ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos e mostrava isso até a reta final do percurso. No entanto, faltando apenas 11 km para a linha de chegada, o italiano sofreu uma queda em uma descida e não conseguiu voltar. Ele liderava a disputa.

© Getty Images

Vincenzo Nibali

Nibali havia dito que ganhar o ouro no Rio era sua grande meta para 2016 e usou até o cobiçadíssimo Tour de France para se preparar. Ele ganhou uma carona de volta para a Itália no avião do primeiro-ministro Matteo Renzi, que estava no Rio de Janeiro, e passou por uma cirurgia na clavícula.

© Getty Images

Federica Pellegrini

Porta-bandeira da Itália justamente no dia de seu aniversário de 28 anos, a nadadora Federica Pellegrini parecia viver um dos melhores momentos de uma carreira já vitoriosa, mas bastante conturbada. Ela havia feito o terceiro melhor tempo do ano nos 200m nado livre e era favoritíssima a pelo menos ocupar um lugar no pódio, mas acabou ficando em quarto, atrás do fenômeno Katie Ledecky (EUA), de Sarah Sjostrom (Suécia) e de Emma McKeon (Austrália).

© Getty Images

Federica Pellegrini

"Eu tive na água sensações tão estranhas que ter perdido a medalha é, honestamente, a minha última preocupação. Eu estava morta nos últimos 50 metros", justificou a "Divina". Recordista mundial nos 200m e campeã olímpica em 2008, Pellegrini deixou os Jogos do Rio, provavelmente os últimos de sua carreira, sem medalha.

© Getty Images

Esgrima Italiana

Dono de sete medalhas olímpicas em Londres 2012, o esporte mais tradicional da Itália não conseguiu repetir o desempenho no Rio e conquistou apenas quatro pódios (um ouro e três pratas), seu pior resultado em 24 anos. Também foi a primeira vez desde 1988 que o time italiano não levou pelo menos dois ouros.

© Issei Kato/Reuters

Esgrima Italiana

Diego Occhiuzzi não conseguiu repetir a prata no sabre individual

© Getty Images

Esgrima Italiana

A número 1 do mundo Arianna Errigo, prata em 2012, foi eliminada nas oitavas de final do florete

© Getty Images

Esgrima Italiana

Elisa Di Francisca, ouro em Londres, terminou em segundo lugar

© Getty Images

Basquete Masculino do Brasil

Não que o basquete brasileiro fosse favorito a medalha, mas esperava-se um pouco mais do que duas quedas já na fase de grupos, principalmente no masculino. Os homens perderam para Lituânia, Croácia e Argentina e ficaram em quinto lugar em sua chave, à frente apenas da Nigéria.

© Getty - Alex Livesey

Basquete Feminino do Brasil

Já as mulheres fizeram ainda pior: cinco derrotas em cinco jogos.

© Reuters

Vôlei Feminino

No vôlei, o desempenho foi melhor, mas a decepção, maior. A seleção feminina era favorita ao ouro e fizera uma fase de grupos irrepreensível, sem entregar nenhum set, porém acabou caindo para a China por 3 a 2 nas quartas de final, desperdiçando a chance de faturar o tricampeonato olímpico.

© Getty Images / Elsa

Larissa e Talita

Também decepcionante foi a dupla Larissa e Talita, que chegou como melhor do mundo no vôlei de praia feminino e não ficou nem no pódio

© Reprodução / Facebook

Futebol USA

Presente em todas as finais olímpicas até então (quatro ouros e uma prata), a seleção norte-americana desembarcou no Rio para conquistar seu quinto título, mas foi eliminada nas quartas de final pela retranca da Suécia

© Ueslei Marcelino/Reuters

Futebol USA

O destaque (negativo) foi a goleira Hope Solo, que fez piada com o vírus zika, mas colecionou frangos no Rio

© Getty Images

Esporte Olimpíadas 23/08/16 POR Notícias Ao Minuto


Como em todas as Olimpíadas, os Jogos de 2016 foram marcados por algumas decepções, seja de favoritíssimos que caíram precocemente, seja de atletas ou equipes que certamente poderiam ter tido um resultado melhor, mesmo que este não fosse uma medalha. (ANSA)

PUB

Confira quem ficou devendo no Rio de Janeiro em nossa galeria de imagens.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 2 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama MADONNA-CANTORA Há 20 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

mundo EUA Há 4 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 2 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

mundo Oklahoma Há 19 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

fama GRACYANNE-BARBOSA Há 23 Horas

Gracyanne rebate crítica após término com Belo

lifestyle Bolor Há 22 Horas

Casa com bolor ou mofo? Saiba o que pode acontecer ao seu corpo

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 5 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate