Hotéis do Rio têm pico de ocupação na segunda semana de agosto

Para estimular a ocupação durante a Paralimpíada, a associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RJ fechou parceria com empresas para oferecer pacotes promocionais que englobam passagens aéreas, hospedagem e ingressos

© Divulgação

Economia Paralimpíada 23/08/16 POR Agência Brasil

Os hotéis do Rio de Janeiro registraram pico de ocupação na segunda semana de agosto, em função da Olimpíada Rio 2016, com média de ocupação de 96,72%. O índice caiu para 95,94% na terceira semana (15 a 21 do mês), depois de a pesquisa mensal ter iniciado com taxa média de ocupação de 89,47% entre os dias 1º e 7 de agosto. Os dados foram divulgados hoje (23) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

PUB

A pesquisa mostra que os índices mais altos de ocupação na hotelaria carioca foram apurados nos bairros da Barra da Tijuca e São Conrado (99,30%) na segunda semana, seguidos de Ipanema e Leblon, com 99,16%, no mesmo período. Na terceira semana do mês, com a aproximação do encerramento da Olimpíada, os índices caíram para 97,91% e 96,58%, para as duas regiões, respectivamente.

No sentido inverso, Leme e Copacabana tiveram o total de quartos ocupados elevado de 96,96% para 97,84%, e Flamengo e Botafogo de 95,64% para 96,24%. Já na região do centro da cidade a média de ocupação caiu entre a segunda e a terceira semana de agosto de 92,55% para 91,12%.

Para estimular a ocupação durante a Paralimpíada, que ocorrerá de 7 a 18 de setembro, a ABIH-RJ lançou campanha nacional no último dia 18, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, a Rio 2016, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Os pacotes promocionais englobam passagens aéreas, hospedagem e ingressos.

Na ocasião do lançamento da campanha, o diretor-geral do comitê organizador dos Jogos Rio 2016, Sidney Levy, destacou que esta é a primeira vez que os Jogos Paralímpicos estão sendo realizados aqui no Brasil e na América do Sul. "Teremos os melhores atletas, mostrando a superação como a melhor qualidade dos seres humanos. A parceria com as entidades oferece uma excelente oportunidade para que o brasileiro possa participar e viver este momento único e com valores acessíveis.”

Os pacotes estão disponíveis no site  www.visit.rio/pacotes. A campanha prosseguirá até 5 de setembro. Ela envolve investimentos da ordem de US$ 2 milhões em programas de rádio e televisão dos maiores mercados emissores nacionais, com o objetivo de atrair brasileiros, disse o presidente ABIH-RJ, Alfredo Lopes. Ele estima que os índices de ocupação no Rio de Janeiro devem cair para a faixa de 50% já a partir desta semana.

Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 10 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 12 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 12 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 12 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 11 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

lifestyle Signos Há 13 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 13 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 11 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 11 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo