Fluminense teme saídas de Scarpa e Douglas para a Europa

Os times das grandes ligas poderão contratar até o dia 31 de agosto

© MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Esporte mercado 24/08/16 POR Folhapress

O Fluminense não se poupou no mercado da bola e fez bom uso da janela de transferências. Foram seis reforços que mudaram o rumo da equipe na temporada e faz com que o clube projete objetivos maiores para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas há um porém. A mesma janela que trouxe jogadores, pode levar os destaques da equipe.

PUB

O mercado que mais preocupa o Fluminense é o europeu. Os times das grandes ligas poderão contratar até o dia 31 de agosto. Assim, o clube carioca já iniciou uma contagem regressiva para que dois de seus principais jogadores não sejam negociados neste meio de temporada brasileira - ou início de temporada no Velho Continente.

O mais valorizado é Gustavo Scarpa. A diretoria não tem qualquer interesse em liberar o apoiador, que tem o valor da multa rescisória mantida em sigilo. Ela é importante neste momento pois o clube garante que só liberará o atleta em caso do pagamento integral desse valor, sem qualquer facilidade.

Principalmente após a saída de Fred, Scarpa assumiu papel de destaque no Fluminense. O comprometimento é tanto que ele sequer quis se poupar para curar uma lesão no pé direito há alguns meses. Isso só ocorreu quando foi obrigado a descansar por conta de outra contusão, no joelho.

Assim que voltou ao time, recuperou o bom futebol e tem se mostrado importante para a arrancada do Fluminense em direção ao G4. A maior prova disso é que ele é o segundo maior "garçom" desse Brasileiro, com seis assistências, atrás apenas de Dudu, com oito.

Além de Scarpa, quem tem despertado interesse dos europeus é Douglas. Isso ocorreu antes mesmo dele subir ao time profissional. O PSV, da Holanda, teve proposta recusada pelo Fluminense, que queria usufruir do atleta no time principal. E isso não demorou muito, já que o volante assumiu papel destacado na equipe titular.

A imprensa francesa, inclusive, tem ventilado o interesse do Olympique de Marselha em Douglas. O time francês está em processo de venda e o provável novo dono tem como objetivo levar o jogador do Fluminense. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico