Sem espaço no United, Schweinsteiger descarta defender outro time

Um dos principais líderes da seleção alemã campeã do mundo na Copa de 2014, no Brasil, jogador se aposentou do time nacional após defendê-lo na Eurocopa deste ano

© REUTERS/Kai Pfaffenbach

Esporte má fase 24/08/16 POR Estadao Conteudo

Sem espaço atualmente no time do Manchester United sob o comando do técnico José Mourinho, Bastian Schweinsteiger descartou nesta quarta-feira a possibilidade de se transferir para outro clube da Europa e ressaltou que esperar seguir defendendo o time inglês na continuidade de sua carreira.

PUB

O meio-campista de 32 anos de idade ainda não atuou nesta temporada europeia, que marca a primeira com o treinador português à frente da equipe. E ele já foi relegado a treinar com os reservas do clube e já teria sido avisado pelo comandante de que o mesmo não contava com o seu futebol.

Um dos principais líderes da seleção alemã campeã do mundo na Copa de 2014, no Brasil, Schweinsteiger se aposentou do time nacional após defendê-lo na Eurocopa deste ano, na qual o país foi eliminado pela anfitriã França nas semifinais.

E até então vinha se mantendo de boca fechada, evitando comentar a sua situação no Manchester United. Entretanto, após especulações de que poderia voltar ao Bayern de Munique para concluir a carreira no clube no qual se consagrou, ele avisou nesta quarta-feira, por meio de sua página no Twitter: "MUFC (Manchester United Football Club) será o meu último clube na Europa. Eu respeito ouros clubes, mas o Manchester United foi o único que poderia me fazer deixar o Bayern de Munique".

Em seguida, mandou um recado de forma indireta a José Mourinho. "Eu estarei pronto, se o time precisar de mim. Isso é tudo que eu posso dizer sobre a situação atual. Quero agradecer aos torcedores pelo incrível apoio ao longo dos últimas semanas", escreveu o experiente jogador, que também defendeu a Alemanha com sucesso nas Copas de 2006 e 2010.

Apesar do histórico vitorioso como jogador, Schweinsteiger vem sofrendo com seguidas lesões nos últimos anos, fato que tem atrapalhando a manutenção da condição física ideal, e viu seu espaço no Manchester United ficar ainda mais reduzido após a milionária contratação do meia francês Paul Pogba junto à Juventus, da Itália.

Schweinsteiger e Podolski, outro que anunciou a sua aposentadoria da seleção alemã, serão homenageados com um jogo de despedida do time nacional no próximo dia 31, em amistoso contra a Finlândia, em Mönchengladbach.

Com 500 partidas disputadas pelo Bayern de Munique, pelo qual marcou 68 gols, Schweinsteiger ganhou pelo clube oito títulos do Campeonato Alemão e também faturou uma Liga dos Campeões em 2013, entre outras conquistas de expressão. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico