7 passos para se ver livre da acne

A acne é uma doença cutânea que afeta adolescentes e adultos, mas existem meios de contornar o problema

7 passos para se ver livre da acne

A acne é uma doença cutânea que afeta adolescentes e adultos, mas existem meios de contornar o problema

© iStock

Chá

O dermatologista Alan M. Dattner sugere um chá específico, o Skin Detox da marca Yogi, uma vez que possui ervas com propriedades inflamatórias e que reforçam o sistema imunológico. Mas o chá verde é igualmente benéfico.

© PixaBay

Reduzir o consumo de lacticínios

Segundo a publicação, os produtos à base de leite estimulam a produção de sebo, o que pode fazer com que ocorram infecções na pele e, assim, estimulem a acne.

© iStock

Ter uma boa relação com a comida

Comer bem, de preferência frutas e vegetais, de forma pausada e consciente ajuda a ter um maior controle do que se come e uma melhor digestão.

© iStock

Recorrer a produtos naturais

Já que os óleos artificiais podem prejudicar a pele, os óleos naturais – como os de sementes ou frutos – podem ser uma boa forma de hidratar a pele, especialmente quando as espinhas deixam a pele mais seca e sensível.

© iStock

Apostar no dente-de-leão

Esta erva é umas das que mais reforça o sistema imunológico e das que livra o organismo de toxinas de forma mais eficaz.

© iStock

Mudar a fronha da almofada

A presença de maquiagem, restos de produtos de cabelo e pele, ácaros, pós, pólen… As fronhas das almofadas podem ser uma das causas da acne, por isso devem ser mudadas pelo menos uma ou duas vezes por semana, em casos mais sérios.

© iStock

Evitar óleos

Seja para aplicar na pele ou no cabelo, os produtos à base de óleo devem ser evitados para que a pele não fique muito gordurosa e propensa a ter espinhas.

© Getty Images

Lifestyle BELEZA 24/08/16 POR Notícias Ao Minuto


Acne, aquela espinha indesejada que insiste em aparecer no rosto, ombros e costas e que deixa qualquer pessoa desesperada. As causas para este problema cutâneo são várias e incluem a alimentação, o estresse, a higiene, a genética, os hormônios e outras condições da pele.

PUB

Embora afete mais os adolescentes, a acne pode surgir também na vida adulta. As espinhas não escolhem gênero ou momento para aparecerem, sendo muitas vezes uma consequência direta do estilo de vida.

Os tratamentos para a acne são muitos, mas a maioria se mostra ineficaz a longo prazo, por tratar o problema e não a causa, o que faz com que as espinhas reapareçam e, por vezes, de forma mais intensa.

A melhor forma de atuar é através da prevenção e é isso que a revista Prevention ensina, numa publicação em que lista as melhores formas de prevenir e banir o aparecimento da acne. Clique nas imagens acima e veja os melhores truques.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Suor 15/05/24

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

Lifestyle Signos 15/05/24

Três signos que são 'mestres da culinária'

Lifestyle Cardiologia 16/05/24

Médico alerta sobre doença silenciosa que afeta 51 milhões de brasileiros

Lifestyle Ansiedade 16/05/24

Doze alimentos que ajudam a aliviar a ansiedade

Lifestyle Fitness 15/05/24

Dá para entrar (e se manter) em forma sem sofrer muito: É assim!

Lifestyle Alimentação Há 16 Horas

Quer preservar a memória? Aposte em alimentos ricos em antioxidantes

Lifestyle Saúde Há 15 Horas

Pesquisa: o que mudou após fim da proibição de doação de sangue por gays?

Lifestyle Destinos Há 13 Horas

O destino turístico mais popular no ano que você nasceu!