Nova versão do YouTube quer conquistar a sua televisão

“Nos EUA, mais de metade dos usuários do YouTube entre os 18 e os 49 anos dizem já terem visto vídeos da plataforma nas suas televisões”, disse um porta-voz da empresa

© YouTube

Tech Atualização 24/08/16 POR Noticias ao Minuto

O YouTube já é um dos aplicativos mais usadas pelos usuários de smartphones, com horas acumuladas de visualização de vídeos ao longo de uma semana. No entanto, apesar do sucesso, a companhia quer entrar no mercado das smart TVs, atualmente dominado pela Netflix.

PUB

Com o novo design, o YouTube procura reter a familiaridade da versão para televisão, ao mesmo tempo que procura facilitar a navegação, buscando um equilíbrio saudável entre os dois extremos.

A intenção da Google, dona do Youtube, é ‘matar’ lentamente a televisão por cabo à medida que os anos passem.

“Nos EUA, mais de metade dos usuários do YouTube entre os 18 e os 49 anos dizem já terem visto vídeos da plataforma nas suas televisões”, revelou ao Business Insider um porta-voz do YouTube.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Inteligência Artificial 04/05/24

ChatGPT: jornais americanos processam OpenAI e Microsoft por violação de direitos autorais

Tech Espaço 04/05/24

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

Tech Spotify 04/05/24

Spotify pode vir a retirar funcionalidade da versão gratuita

Tech BOEING-NEGÓCIOS 04/05/24

Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita