Governo transfere 1,5 mil casas do PAC para Minha Casa, Minha Vida em PE

De acordo com Bruno Araújo, a migração permite que as habitações sejam construídas de forma mais rápida, destravando as obras do PAC

© DR

Economia HABITAÇÃO 26/08/16 POR Notícias ao Minuto

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou hoje (26) a transferência da construção de 1.528 unidades habitacionais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Minha Casa,Minha Vida nos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife.

PUB

De acordo com Bruno Araújo, a migração permite que as habitações sejam construídas de forma mais rápida, destravando as obras do PAC. “Obras de mobilidade, de saneamento, muitas vezes tem licenciamento e outras burocracias que atrapalham a velocidade com que se entrega aquela obra de habitação, que está vinculada. No momento que a gente leva para o Minha Casa, Minha Vida que tem expertise, experiência e orçamento firme, a gente dá velocidade e eficiência à construção”, disse o ministro.

O secretário de Habitação de Pernambuco, Marcos Baptista, afirmou que a autorização para a migração já havia sido concedida em 2014, mas a contratação ainda não estava liberada. A previsão é que a construção das primeiras unidades comece até o início do ano que vem, segundo o ministro das Cidades.

Mais de 6 mil pessoas vão ser atendidas. A situação dessas famílias é variada, segundo o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. “Tem famílias que estão no auxílio-moradia e outras que estão vivendo em condições não muito adequadas. Mas é isso que a gente vai resolver”.

As obras do PAC nesses municípios são todas de saneamento integrado – o que inclui drenagem, ampliação de vias, pavimentação e esgotamento sanitário. Elas continuam no orçamento do programa federal de infraestrutura.

Em todo o país, o Ministério das Cidades pretende migrar 14 mil moradias previstas do PAC para o Minha Casa, Minha Vida. Elas devem entrar na faixa 1 do programa, voltada às famílias com renda de até R$ 1.600.

Cartão-Reforma

O ministro Bruno Araújo afirmou ainda que um novo programa será lançado nos próximos dias pelo presidente interino Michel Temer, o Cartão-Reforma “que vai poder atender os brasileiros que já tem a sua casa de forma precária e vai receber ajuda para melhoria da qualidade habitacional da sua casa”. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 10 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 12 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 12 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 12 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 11 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

lifestyle Signos Há 13 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 13 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 11 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 11 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo