Veja as sete (prováveis) mudanças no novo iPhone 7

Desde a nova gestão de Tim Cook, a Apple não consegue esconder suas novidades

© Reuters

Tech Apple 31/08/16 POR Notícias Ao Minuto

Ao contrário do que acontecia na era Steve Jobs, o atual CEO da Apple, Tim Cook, parece não conseguir esconder as novidades da próxima geração do iPhone.

PUB

Esperado no dia 7 de setembro, o iPhone 7 já teve inúmeros vazamentos divulgados por sites especializados, analistas e fabricantes de componentes e acessórios.

Veja as principais novidades que, supostamente, estarão no novo smartphone da Apple.

1. Diga adeus aos fones de ouvido e ao botão 'Home'

Um dos principais rumores em torno do iPhone 7 é de que ele não terá a tradicional entrada p2 para fones de ouvido. Documentos da Apple enviados para a Comissão Econômica Euroasiática, entidade regulatória das antigas nações soviéticas, mostram um novo produto: fones de ouvido wireless, batizados de "AirPods". Isso indica que a Apple deve substituir a conexão por fio nos fones.

Outros rumores dizem que a Apple incluirá um adaptador para que os fones antigos continuem sendo usados, mas não está claro se ele será incluso com o produto ou vendido separadamente. Segundo a Bloomberg, o botão Home não será mais mecânico. Será sensível ao toque e a diferentes níveis de pressão, como acontece no Apple Watch - seria também a primeira vez do iPhone sem um botão home mecânico.

2. Aparência semelhante

Vazamentos de fabricantes de acessórios mostram que o design do iPhone não deve mudar, o que acontecia a cada duas gerações do aparelho. Assim, ele deve manter o mesmo visual do iPhone 6s. Alguns especialistas indicam que, talvez, ele possa ser 1 milímetro mais fino, indo de 7 milímetros para 6 milímetros.

3. Maior armazenamento

Finalmente, o iPhone de 16 GB deve morrer! Rumores de diversas fontes indicam que a Apple deve dobrar a capacidade de armazenamento de todos os modelos de iPhone. Então as configurações sairiam de 16 GB/64 GB/128 GB para 32 GB/ 128 GB/ 256 GB e os preços permaneceriam inalterados nos EUA (sabemos que no Brasil a história sempre é diferente, infelizmente).

4. Custo

O site GSM Arena afirma que teve acesso a um documento que traz os preços do produto, o que confirma a informação do aumento de capacidade:

iPhone 7 - supostos preços- 32 GB - CNY 5288 ($790)- 128GB - CNY 6088 ($990)- 256GB - CNY 7088 ($1060)

Iphone 7 Plus - supostos preços- 32GB - CNY 6088 ($910)- 128GB - CNY 6888 ($1030)- 256GB - CNY 7888 ($1180)

5. Configuração da tela

Mesmo com a Samsung atropelando o iPhone com suas telas de Super Amoled, a Apple deve ficar com os painéis de LCD por mais uma temporada. Em relação à resolução, os rumores são conflitantes. Alguns dizem que o iPhone 7 irá para 1.080p, enquanto o iPhone 7 Plus irá para 2K. Outras fonte garantem que as resoluções permanecem iguais (1.334 x 750 no modelo menor e 1.080p no Plus). Isso seria decepcionante.

6. Câmera dupla

O modelo Plus deve ganhar um sistema de câmera dupla em sua traseira, o que deve garantir melhor performance em ambientes de baixa luminosidade, cores mais bonitas e melhor capacidade de zoom. O sistema permite que cada câmera independentemente faça imagens, que depois são unidas pelo software. O modelo menor deve permanecer com uma única câmera de 12 MP.

7. Outras mudanças

O modelo Plus deverá ganhar memória de 3GB (enquanto o menor permanece com 2 GB), e um novo processador de 16 nm, o Apple A10, deve ser incluído em ambos aparelhos -alguns dizem que o processador deverá ter seis núcleos, mas a Apple sempre prefere andar devagar na corrida de núcleos. Sobre a bateria, o modelo menor terá um leve crescimento de 1.715 mAh para 1.960 mAh. Já o Plus deve permanecer com a mesma bateria de 2.910 mAh.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo