Com Paulinho e Gabriel Jesus, Tite revela time de estreia

Dizendo-se ansioso pela estreia, ele explicou sua estratégia de "potencializar o tempo", ou seja, comunicar-se com os jogadores continuamente

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte Equador 31/08/16 POR Folhapress

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Renato Augusto, Paulinho, Neymar; Gabriel Jesus. Esses onze jogadores foram escolhidos como titulares da seleção brasileira por Tite para a partida contra o Equador nesta quinta-feira (1º), em Quito, quando fará sua estreia como treinador da equipe.Em sua primeira entrevista pré-jogo na seleção brasileira, o treinador repetiu o mesmo estilo de discurso que lhe é habitual, falando de diversos aspectos táticos do jogo.

PUB

"O que o treinador da seleção brasileira tentou fazer: ver os atletas nas posições em que eles jogam em suas equipes. O Jesus é goleador do Brasileiro como jogador terminal em sua equipe. Como jogam o Marcelo, o Miranda, o Neymar, o Willian em suas equipes? É analisar isso e ter cinco ou seis jogadores na ação ofensiva", disse.

Dizendo-se ansioso pela estreia, ele explicou sua estratégia de "potencializar o tempo", ou seja, comunicar-se com os jogadores continuamente, seja por telefone ou pessoalmente, para implantar suas ideias coletivas.

"Não adianta ficar procurando o ideal. Temos que potencializar o tempo. Fizemos isso nas relações pessoais, nos vídeos, nas orientações táticas. Uma coisa é revelar os nomes, outra são os movimentos. Vai colocar os dois laterais para sair para o ataque? Vou montar o time levando em consideração o que eles fazem em seus clubes", afirmou.

Ele ainda aproveitou para explicar como os fundamentos táticos que aplicou no Corinthians aparecerão na seleção brasileira.

"O jogo bem apoiado é feito por triangulações e passes mais curtos. O lado esquerdo, por exemplo, vai ter Neymar, Marcelo e Renato, que têm que dar opções. Depois, na sequência, podemos ter uma bola mais longa. Os dois zagueiros e o primeiro homem do meio também, para abastecer o Daniel Alves e o Marcelo. A compactação é, em termos de marcação, alargar e acompridar sem a bola, e encurtar com a bola", disse.

Com a equipe na sexta colocação das eliminatórias, Tite admite que a situação é desfavorável. Por isso, ele enfatiza que em um primeiro momento o objetivo será conseguir resultados positivos, e então, futuramente, praticar um futebol vistoso."Não estamos em um lugar favorável. Por isso, em um primeiro momento, estamos pensando em fazer um bom jogo, uma boa partida, para então pensar em jogar um futebol mais plástico."

Brasil e Equador se enfrentarão nesta quinta-feira (1º), às 18h, pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa de 2018. O time da casa está na segunda colocação, com 13 pontos, enquanto o Brasil ocupa a sexta posição, com nove. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 9 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 17 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 17 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 17 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 17 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda