Atleta da bocha supera o irmão e vai competir na Paralimpíada

Os irmãos são rivais na bocha adaptada e Evelyn conquistou uma vaga para a Paralimpíada; Anderson diz que vai torcer pela irmã mais nova

© Reprodução

Esporte RIVALIDADE 06/09/16 POR Notícias Ao Minuto

Os irmãos Anderson e Evelyn Oliveira nasceram com deficiência degenerativa e hoje são atletas de bocha adaptada. Evelyn, a mais nova, foi quem começou a jogar após o convite de uma professora. Em 2010, a jovem fez testes e foi contratada para jogar pelo Sesi de Suzano na região metropolitana de São Paulo.

PUB

A reportagem do Globoesporte.com conta que a irmã apresentou Anderson ao esporte e, juntos, os irmãos se tornaram destaque na bocha. No entanto, o único problema é que os dois são classificados na mesma categoria, a BC3, e se tornaram rivais.

Evelyn disse que "é engraçado" encontrar o irmão nos campeonatos e enfrentá-lo. "Algumas vezes em finais, outras em fases decisivas, classificatórios... A parte chata é que sempre um acaba ficando fora", contou.

Mesmo sendo irmãos, eles admitem que há um pouco de rivalidade. "Em casa a gente sempre conseguiu separar bastante as coisas. Aqui no treino tem um pouco mais, mas nada fora do normal", revelou Anderson.

"Ele é mais frio quando entra em quadra. Eu até aprendi com ele ser um pouco assim. Entrar dentro de quadra e pensar: bom, vou esquecer que é meu irmão, é um adversário como os outros", explicou Evelyn.

PARALIMPÍADAS

Evelyn superou o irmão e conquistou uma vaga na seleção brasileira, a paratleta se prepara agora para a Paralimpíada do Rio de Janeiro. Ela está ansiosa para saber como é enfrentar os jogadores asiáticos, líderes do ranking na classe BC3.

"Tenho curiosidade de saber como é jogar contra os asiáticos, que são os tops na BC3. Se eu conseguir ficar entre os cinco melhores, por ser a primeira Paralimpíada, já estou muito feliz. Nas duplas nós temos uma equipe muito forte, eu acredito numa medalha", revelou em entrevista ao Globoesporte.com.

Dessa vez, o irmão Anderson vai ficar na torcida e garante que está com o coração apertado. "Infelizmente, não vai dar para assistir ela lá (no Rio). A gente fica com o coração apertado, mas vamos acompanhar pela televisão e torcer bastante para que ela alcance esse objetivo, esse sonho", disse.

Leia também: Amigo de Ceni, paratleta da vela foi goleiro da base do São Paulo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 3 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 3 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 5 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

mundo Guangzhou Há 3 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

politica Arthur Lira Há 4 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 5 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 5 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 6 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Baby Reindeer Há 22 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

fama Casais famosos Há 22 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)