Com toque de recolher, moradores seguem nas ruas de Charlotte

Autoridades decidem não obrigar moradores a voltar para casa, desde que permanessam nas ruas de forma pacífica

© DR

Mundo EUA 23/09/16 POR Notícias ao Minuto

Pela terceira noite consecutiva, centenas de moradores de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fizeram passeatas ontem (22) pelas ruas da cidade em protesto pelas circunstâncias que envolveram a morte de Keith Lamont Scott, um homem negro de 43 anos, que foi atingido a tiros pela polícia na última terça-feira. Em resposta, as autoridades decretaram toque de recolher, que começou à meia-noite e terminou às 6h de hoje (23).

PUB

Apesar do toque de recolher, as autoridades decidiram não obrigar os moradores a voltar para casa, desde que permanecessem nas ruas de forma pacífica. Os  manifestantes concordaram com as condições impostas pela prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts, e não repetiram os ataques com pedras e garrafas contra policiais, carros e lojas comerciais, como os ocorridos nas duas noites anteriores. Em vez disso, os manifestantes percorreram as ruas entoando as palavras de ordem "sem justiça não há paz", "fim ao terror policial" e "vidas negras importam".

Versões sobre a morte

Eles dizem que não aceitam as explicações da polícia de que Keith Lamont Scott se recusou a largar uma arma que supostamente portava no momento em que foi atingido tiros por policiais. A polícia afirma que tem vídeos que mostram a veracidade da informação. Ontem, em uma entrevista, o chefe da polícia, Kerr Putney, recebeu cobranças de repórteres para mostrar as imagens. Putney, porém, recusou-se a exibir os vídeos, alegando que isso poderia prejudicar as investigações.

A família de Keith Lamont Scott informou ontem, pelas redes sociais, que teve acesso aos  vídeos e concluiu que as imagens deixam dúvidas sobre a versão policial de que Keith Lamont Scott estava com uma arma na mão e que se recusou a jogá-la no chão.

Um advogado da família divulgou a seguinte declaração: "Depois de assistir aos vídeos, a família volta a ter mais perguntas do que respostas". Ele disse que as imagens mostram o momento em que, ao ser abordado por policiais, Keith Scott sai de seu carro calmamente sem exibir nenhum gesto agressivo. "É impossível discernir, a partir dos vídeos, o que Scott está segurando em suas mãos", acrescentou o advogado, ao insistir em negar a versão apresentada pela polícia.

Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech Portugal Há 15 Horas

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

justica CHUVA-RS Há 14 Horas

Homens são presos suspeitos de desvio de marmitas e tráfico de drogas em Porto Alegre

justica São José dos Campos Há 12 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

fama Fake News Há 9 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Celular Há 12 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

mundo Inglaterra Há 15 Horas

Parasita detetado na água provoca infeção a 46 pessoas na Inglaterra

brasil ACIDENTE-SP Há 14 Horas

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

fama São Paulo Há 10 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

fama UTI Há 15 Horas

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

mundo SAÚDE-DIABETES Há 11 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança