Vasco derrota o Atlético-GO e se isola na liderança da Série B

Líder desde a primeira rodada, o Vasco tem 51 pontos, três a mais que o Atlético

© Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Esporte BRASILEIRÃO 24/09/16 POR Estadao Conteudo

A eliminação na Copa do Brasil para o Santos não abalou o Vasco. Na segunda decisão da semana, o time cruzmaltino reagiu bem e venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio. O triunfo pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro garantiu aos cariocas a liderança isolada e um pouco de alívio na reta final da temporada.

PUB

Líder desde a primeira rodada, o Vasco tem 51 pontos, três a mais que o Atlético, o segundo colocado. Pela 28.ª rodada, o time do técnico Jorginho enfrenta o Náutico, no próximo sábado, na Arena Pernambuco, no Recife, enquanto que os goianos recebem o Joinville, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, nesta terça-feira.

Para disparar na liderança, o Vasco fez 15 minutos que lembraram o melhor momento na temporada. Com ampla posse de bola, o time se impôs em campo e não demorou a balançar as redes. Aos sete, Alan lançou Éderson, que aproveitou a saída errada de Kléver para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, a dupla entrou novamente em ação, mas desta vez o centroavante pegou mal na bola e perdeu a chance.

Em vantagem, o time cruzmaltino diminuiu o ritmo e viu o Atlético crescer na partida, embora sem ameaçar o goleiro Martin Silva. O uruguaio foi acionado apenas duas vezes, em cobrança de falta de Michel e em finalização de Gilsinho, ambas sem perigo. Sem o mesmo comportamento agressivo, o Vasco pouco chegou ao ataque, com apenas uma finalização de Nenê para fora.

Com a liderança em jogo, o segundo tempo foi mais aberto. Aos três minutos, Michel marcou de cabeça, mas o árbitro marcou falta. Aos nove, Marquinho driblou Luan, finalizou e viu Martin Silva fazer ótima defesa. A resposta vascaína não demorou com Nenê, em tentativa de cobertura. Aos 15, Madson recebeu bola na entrada da área e acertou a trave.

Aos 32 minutos, o Vasco respirou aliviado. Após cobrança de falta de Andrezinho, Éderson completou de cabeça e fez 2 a 0. O Atlético sentiu o gol e por pouco não sofreu uma goleada. Luan e Nenê fizeram duas tentativas, mas pararam na defesa rubro-negra. Aos 48, Madson recebeu passe livre na área, mas desperdiçou a chance de ampliar ainda mais a vitória que garantiu o Vasco na liderança por mais uma rodada. Com informações do Estadão Conteúdo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-GO

VASCO - Martín Silva; Yago Pikachu (Madson), Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Éderson (Fellype Gabriel). Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO - Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu (Luiz Fernando), Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho (Lucas Crispim); Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Éderson, aos 7 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diguinho, Martin Silva, Alan e Yago Pikachu (Vasco); Gilsinho (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Felipe Duarte Varejão (ES).

RENDA - R$ 143.720,00.

PÚBLICO - 5.437 pagantes (6.525 no total).

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico