Russomanno critica Marta sobre propaganda eleitoral

Candidato do PRB diz que peemedebista caiu em pesquisas porque o 'atacou' em campanha

© Procuradoria pede que Russomanno devolva dinheiro público

Política São Paulo 27/09/16 POR Folhapress

O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB), afirmou que sua adversária Marta Suplicy (PMDB) caiu nas pesquisas de intenção de voto porque o atacou durante a propaganda eleitoral.

PUB

Levantamento do Datafolha divulgado nesta terça-feira (27) mostra que a peemedebista caiu cinco pontos percentuais em relação à ultima pesquisa e ficou em terceira na preferência dos eleitores paulistanos, atrás de João Doria (PSDB) e de Russomanno, e tecnicamente empatada com Fernando Haddad (PT).

"Ela está me atacando demais, isso desconstrói. As pessoas ficam indignadas com ela falando mentiras e fazendo afirmações falsas e enganosas", afirmou o deputado antes de carreata no Jardim São Luís, bairro na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Na semana passada, a campanha de Marta veiculou depoimentos de dois ex-funcionários do Bar do Alemão, do qual Russomanno é sócio, que acusam os ex-patrões de não pagar corretamente os encargos trabalhistas. Neste ano, o estabelecimento de luxo, às margens do Lago Paranoá, em Brasília, foi despejado com aluguéis atrasados.

O deputado acusou a rival de pagar aos ex-funcionários para o difamarem. "Ela pagou para que eles falassem mal a meu respeito e isso é crime. Crime eleitoral e crime contra o código penal", afirmou.

Durante coletiva de imprensa, Russomanno mostrou uma pilha de documentos que seriam as rescisões pagas a todos os funcionários do bar. Em sua página na internet, o candidato também publicou vídeos de ex-empregados afirmando que receberam todos os valores que lhes eram devidos.

"Eu nunca fali, nunca deixei de pagar ninguém, nunca tive uma condenação na Justiça do Trabalho. Ela [Marta] mente descaradamente e se esconde, mas o povo não é bobo e sabe o que está acontecendo. Em vez de me atacar, ela deveria ter mostrado propostas", afirmou o deputado.

Em agenda de campanha na zona leste nesta terça, Marta Suplicy rebateu o adversário e negou que tenha dado qualquer valor aos ex-funcionários que apareceram em seu programa.

Segundo o jornal "Correio Braziliense", o Bar do Alemão fechou com R$ 2 milhões em dívidas de aluguel. O sócio de Russomanno na empresa, representante da Yelloww Consultoria Ltda., é Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, um dos delatores da Operação Lava Jato. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: MP quer cassação da candidatura de Doria e punição a Alckmin

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 20 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 22 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 21 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 21 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 20 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 22 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 22 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 21 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 22 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor