Leicester vence vence o Porto e lidera seu grupo

O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos de jogo

© Reuters

Esporte Champions League 27/09/16 POR Estadao Conteudo

Sensação da última temporada do futebol inglês, o Leicester City tenta aos poucos replicar na Liga dos Campeões o brilho do título passado. E, nesta terça-feira, o modesto time inglês venceu a segunda na competição europeia e disparou na liderança do Grupo G. A vítima da vez foi o Porto, dos brasileiros Felipe e Alex Telles e do goleiro Casillas, batido por 1 a 0 em Leicester.

PUB

O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos de jogo. Em cruzamento da direita, Vardy furou, mas Slimani não desperdiçou e cabeceou para as redes. O gol confirmou o domínio inglês na primeira etapa. O Leicester tinha maior posse de bola e criava as melhores oportunidades no ataque.

O segundo tempo foi mais equilibrado, porém com menos chances claras de gol. Para buscar o empate, o técnico Nuno Espírito Santo colocou em campo Diogo Jota e Hector Herrera para reforçar o setor ofensivo. As mudanças começaram a surtir efeito a partir dos 30 minutos. O Porto passou a pressionar, enquanto o Leicester abdicava do ataque e recuava.

A melhor oportunidade do time português surgiu aos 38 minutos, em forte chute de Jesús Corona. Ele acertou a trave direita. No rebote, a bola quase acertou o goleiro Schmeichel, que precisou desviar para não fazer gol contra. Antes disso, o Porto já havia ameaçado em finalização de Herrera, aos 28.

Nos minutos finais, o time inglês passou a levar sufoco do Porto. Totalmente recuado, se defendia como podia. Mas também pouco sofria para afastar as raras ameaças realmente perigosas do rival português.

Na outra partida do grupo, o Copenhague aplicou 4 a 0 no Brugge, na capital dinamarquesa. Foi o primeiro triunfo do time anfitrião na chave. Stefano Denswil marcou contra, abrindo o placar, no começo do segundo tempo. E Thomas Delaney, Federico Santander e Mathias Joergensen, nos acréscimos, anotaram os outros gols do Copenhague.

O placar só não foi mais elástico porque o time da casa desperdiçou cobrança de pênalti. Ludwig Augustinsson perdeu a grande chance quando o Copenhague ainda vencia por apenas 1 a 0.

Com estes resultados, o Leicester desponta na liderança da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento até agora. A segunda posição pertence ao Copenhague, agora com quatro. O Porto está em terceiro, com apenas um ponto. O Brugge, ainda sem pontuar, é o quarto e último colocado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 16 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 18 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 17 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 8 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 18 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 17 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens