Kelvin diz que Liberta maior anima São Paulo a reagir no Brasileiro

Ao mesmo tempo em que está próximo da zona de rebaixamento, o time do Morumbi também ficou perto da zona Libertadores, agora G-6

© Divulgação

Esporte em crise 03/10/16 POR Folhapress

O atacante Kelvin destacou que a mudança de regulamento da Libertadores traz uma nova perspectiva para o São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Para o próximo ano, os seis primeiros colocados do Nacional terão acesso ao torneio continental.

PUB

A Libertadores terá 44 equipes. O São Paulo atravessa situação curiosa na competição. Ao mesmo tempo em que está próximo da zona de rebaixamento, o time do Morumbi também ficou perto da zona Libertadores, agora G-6. O São Paulo tem 35 pontos.

"Dependendo, podemos estar incluídos [na Libertadores]. É pensamento de jogo a jogo. E se no fim tivermos essa oportunidade, buscar também essa vaga na Libertadores", destacou Kelvin.

O São Paulo está quatro pontos acima do Figueirense, melhor colocado na zona de rebaixamento. Já na briga por Libertadores, a equipe paulista está sete pontos de distância do Atlético-PR, sexto colocado.

Segundo Kelvin, a notícia de que a Conmebol ampliou o número de times brasileiros na Libertadores é encarada como um estímulo para o elenco do São Paulo reagir no Brasileiro.

"É um incentivo a mais para nós jogadores e a diretoria do São Paulo. Isso pode acontecer. Mas nosso momento é de pensar o agora [risco de rebaixamento]", disse o atacante, que está emprestado ao clube apenas até o fim do ano.

EX-COMPANHEIRO

O São Paulo enfrenta o Sport, na quarta-feira (5), um daqueles jogos que valem seis pontos, e o atacante Kelvin pede marcação especial sobre um ex-companheiro."Ele é muito habilidoso e finaliza bem. Precisamos ter marcação especial para evitar que ele nos dê muita dor de cabeça", disse, referindo-se ao atacante Rogério.Sim, o mesmo Rogério que deixou o clube por não se adaptar ao posicionamento exigido por Edgardo Bauza.

O São Paulo tem apenas 27 gols marcados em 28 jogos e a análise de Kelvin mostra que Rogério faz falta.

E ele aponta outro motivo para o jejum tricolor, que não marca há três jogos no Brasileiro. "Uma coisa que atrapalhou foi a troca de jogadores. Nosso ataque perdeu o Rogério, Kieza, Kardec, Centurión e o Calleri. É muita gente. Vieram Chavez, Gilberto e o Robson. É uma mudança muito grande".

Kelvin tem 37 jogos no ano. E três gols marcados. Ele reconhece que é pouco. "Os números mostram isso. Podia ter feito mais gols, mas eu tento ajudar de outro jeito, com assistências e participando bastante das jogadas".

A situação é difícil e pode afetar a permanência de Kelvin no São Paulo. "É até difícil falar em planejamento, o jeito é pensar jogo a jogo. Não sei o que vai acontecer, não sei se vou ficar. Não fui procurado por ninguém e também não recebi nenhuma mensagem do Porto. Mas nem penso nisso, estou é lutando pelo clube".

No treino desta segunda, Pedro e Gabriel (vindo do Guarani), dois artilheiros do sub-20, participaram das atividades. Não devem, porém, participar da delegação que irá a Recife. São novos e Ricardo Gomes decidiu que só lançará jovens quando a situação melhorar. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

economia DPVAT Há 22 Horas

Novo DPVAT: saiba o valor e como vai funcionar o novo imposto

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre

brasil Brasil Há 22 Horas

Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS

fama MARIANA-DERDERIÁN Há 22 Horas

Estrela da TV chilena perde filho de 6 anos em incêndio trágico

esporte Análise Há 21 Horas

Rivalidade sem fim: Quantos gols separam Cristiano Ronaldo e Messi?

mundo Youtuber Há 23 Horas

Youtuber mata colega a facadas durante live na Coreia do Sul

mundo Animais Há 22 Horas

Concurso seleciona as fotografias de animais mais divertidas do ano; veja

brasil Tatu Há 23 Horas

Maior Tatu do mundo é fotografado na Serra da Canastra, em Minas Gerais

fama Realeza britânica Há 21 Horas

Porque é que Charles III celebra o aniversário duas vezes por ano?