Maicon revela cobranças duras de são-paulinos em momentos de lazer

'Já passei por duas situações constrangedoras', revela zagueiro

© Getty Images

Esporte má fase 04/10/16 POR Folhapress

Cara fechada, mãos crispadas, respostas curtas e uma ligeira gagueira. O capitão Maicon, que volta ao time do São Paulo contra o Sport nesta quarta-feira (5), era a cara da tensão e do nervosismo na entrevista coletiva desta terça-feira (4).

PUB

O motivo é o mau posicionamento do São Paulo na competição -14ª colocação, quatro pontos à frente da zona do rebaixamento-, mas também cobranças de torcedores. "Já passei por duas situações constrangedoras com cobranças em dia de lazer. Estava com minha mulher e meu filho e não quero que isso continue. Até por isso, o time precisa melhorar bastante".

- Gabriel Jesus é o mais valioso do Brasileirão; confira o top 10

Depois de falar sobre o questionamento, não quis se estender mais. "Foram palavras duras e eu estava com minha mulher. Mas estou acostumado e não me abato".

Maicon, como todo torcedor do São Paulo, não tem uma noção do que fazer para o time melhorar. A primeira medida é a mesma que ele repetiu em pelo menos três entrevistas anteriores: "temos que lutar muito para sair dessa situação". Exatamente o que Kelvin disse no dia anterior.

Ele prega luta e união, mas avança pouco no modo como isso pode trazer vitórias. Na hora de definir o que fazer, sua alternativa foi simples. "Tem de fazer gol, se não fizer gol não vence. A gente tem chance, mas o gol não está saindo".

Em seguida, rapidamente, tratou de não culpar os atacantes pelo jejum. "Lateral, volante e zagueiro também podem fazer gols. Nós precisamos fazer".

Ele já viu melhora no empate contra o Flamengo e acha que é possível vencer o Sport nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Recife. "Sofremos muito no Morumbi em jogos passados, mas conseguimos encarar de igual para igual o vice-líder do campeonato. Agora uma vitória vai deixar a gente quatro pontos (na verdade, cinco) na frente do Sport. Temos qualidade para isso e precisamos mostrar como se faz".

Maicon aproveitou para pedir atenção com o atacante Rogério, que estava no São Paulo antes de ir para o Sport. "Todo jogador que sai de um time quer mostrar serviço no primeiro encontro. Ele também vai fazer isso".

Para o jogo, o São Paulo não terá Cueva, Wesley e Mena. Uma das opções é jogar no 4-2-3-1, com Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Jean Carlos e Michel Bastos no meio-campo e com Chavez no ataque. Carlinhos entraria na lateral esquerda. Se Carlinhos for para a meia, Michel Bastos sai e Mateus Reis vai para a zaga.

A segunda possibilidade é mais defensiva, com João Schmidt no lugar de Jean Carlos. Se Carlinhos jogar na lateral esquerda, Buffarini deve assumir a direita. Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo é escrachado no ‘Bem, Amigos’ por questão de idioma

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 9 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 11 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 8 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 10 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 10 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 9 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 11 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 9 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 10 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens