Indefinição sobre local de clássico estremece relação entre Fla e Flu

A marcação do clássico do próximo dia 13 (quinta-feira) para a Arena Botafogo -situação ainda indefinida por conta de problemas no estádio- foi o estopim para findar um relacionamento cordial

© Buda Mendes/getty

Esporte em crise 05/10/16 POR Folhapress

A boa relação entre as diretorias de Flamengo e Fluminense sofreu um duro golpe na noite da última segunda-feira (3). A marcação do clássico do próximo dia 13 (quinta-feira) para a Arena Botafogo -situação ainda indefinida por conta de problemas no estádio- foi o estopim para findar um relacionamento cordial e pautado em uma espécie de parceria na defesa dos interesses contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

PUB

- Brasileiro injeta óleo para formar músculos e ganha corpo bizarro

Tudo caminhava normalmente até os primeiros telefonemas do dia 3. Apesar das disputas naturais em campo entre os dois rivais, o clima era tranquilo fora das quatro linhas. O bom entendimento entre as partes gerou, inclusive, um acordo de cavalheiros envolvendo os clássicos do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas foi justamente a tentativa de romper tal combinado que minou a relação.

Enquanto o clube tricolor fechava detalhes para mandar o jogo do returno em um estádio com divisão de cotas e torcidas, o time rubro-negro pressionava pelo duelo fora do Rio -onde teria maioria nas arquibancadas. O Fluminense desejava a partida no dia 12, enquanto o rival queria o jogo no dia 13 -para contar com os selecionáveis Alex Muralha e Paolo Guerrero. Os impasses geraram discussões, já que o clube da Gávea exigiu tratamento igualitário ao Palmeiras na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A justificativa é a de que o clube paulista conseguiu o adiamento do confronto contra o Cruzeiro para o dia 13 com o objetivo de ter o atacante Gabriel Jesus após a passagem pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.Contornado o problema, ainda que sem o cenário ideal na Gávea, acordou-se que o clássico seria na Arena da Amazônia, na data inicial (12). Mas enquanto dizia sim para a proposta do Fluminense, o Flamengo ainda tentava levar o jogo para o dia 13 na entidade maior do futebol nacional. O clube das Laranjeiras tomou conhecimento e definiu que não atuaria mais fora do Rio -onde teria menos torcida- e faria uma distribuição de apenas 10% dos ingressos ao rival.

Correndo contra o tempo, o Flu arranjou o aliado ideal para confrontar o Fla nos bastidores: o Botafogo. Peter Siemsen acertou a utilização da Arena da Ilha junto a Carlos Eduardo Pereira, inimigo público do time da Gávea e deu o "troco" na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O problema é que o mandatário alvinegro alegou na última terça-feira (4) não ter mais condições de emprestar o estádio por conta de problemas técnicos. A situação está indefinida e a partida pode parar em Volta Redonda (90% de tricolores contra 10% de rubro-negros) ou novamente fora do Rio de Janeiro.

O Flamengo tem evitado se posicionar publicamente, mas o clima é de absoluto descontentamento com a atitude de Peter Siemsen, panorama que se repete em relação aos rubro-negros pelo lado das Laranjeiras. O clube tricolor chegou a comemorar a reviravolta e passou a enxergar o clássico como o "jogo da vida". O time rubro-negro lamentou a decisão do rival, porém, vibrou com a então realização da partida no dia 13 -no caso, sem o desgaste das viagens e com a presença dos selecionáveis.

A dúvida agora fica na sequência da relação entre os clubes. Desdobramentos são esperados nos bastidores. E o primeiro deles além da definição do novo local para o clássico não deve demorar a acontecer, já que os históricos rivais disputam e sonham com a participação na administração do Maracanã. Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Lochte fecha patrocínio com mais uma empresa do ramo farmacêutico

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 12 Horas

Valores a receber: Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões

mundo Irão Há 12 Horas

Chuva de peixes surpreende moradores de Yasuj, no Irã; entenda

fama Luto Há 13 Horas

Morre Susan Buckner, a Patty Simcox de "Grease", aos 72 anos

brasil Brasil Há 12 Horas

Cão espera há um mês em barco por dono que morreu enquanto pescava

mundo EUA Há 11 Horas

Cruzeiro chega a Nova York com baleia de 13 metros morta na proa

lifestyle Pâncreas Há 13 Horas

Câncer de pâncreas: saiba qual sintoma afeta 75% dos doentes

mundo Polícia agora mesmo

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

lifestyle Câncer Há 13 Horas

Câncer: 10 sinais silenciosos que podem salvar vidas se você agir logo

cultura Lançamentos Há 21 Horas

Os filmes mais esperados de 2024! E alguns já estrearam

lifestyle Colesterol Há 12 Horas

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são