Ataque ineficiente deixa Fluminense mais distante dos líderes

A derrota na Vila Belmiro, porém, criou uma diferença de cinco pontos entre as equipes, 4º e 5º colocados, respectivamente

© DR

Esporte tricolor 06/10/16 POR Folhapress

O Fluminense sonhava alto e via o jogo contra o Santos como decisivo para embolar de vez com os times do G4. A derrota na Vila Belmiro, porém, criou uma diferença de cinco pontos entre as equipes, 4º e 5º colocados, respectivamente. Basta passar o olho na tabela para perceber que o time das Laranjeiras não tem um ataque tão poderoso quanto o dos rivais -a exceção é o Flamengo, que tem números parecidos.

PUB

Palmeiras, Atlético-MG e Santos contam com ataques potentes. O líder do campeonato tem 50 gols marcados, seguido pelo rival santista, com 47, e dos mineiros, com 46. O Fluminense é somente o 8º time que mais fez gols no Brasileiro, com 36, uma diferença considerável para os adversários de cima da tabela. O Flamengo é a exceção, com 37.

Os números do ataque do Fluminense estão compatíveis com os clubes que brigam pela Libertadores, mas abaixo dos líderes. Casos do Atlético-PR (30), Grêmio (34), Corinthians (35), Botafogo (35), Ponte Preta (37), Chapecoense (40) e Coritiba (35).O Fluminense tem uma explicação para não ter números tão bons no ataque. Após cerca de sete anos, o clube terminou no meio desta temporada o casamento com Fred, que se transferiu para o Atlético-MG. O camisa 9 deixou vaga para Magno Alves e Richarlison, que não agradaram.

Com poucas opções, o time carioca foi ao mercado para sanar o problema. Henrique Dourado foi contratado, mas não caiu nas graças da torcida e perdeu vaga de titular. Curiosamente, uma improvisação tem sido a melhor solução encontrada pelo técnico Levir Culpi. Marcos Júnior, que jogou toda a temporada pelas beiradas, foi centralizado e fez o time crescer de produção.

'Precisamos corrigir, ajustar algumas coisas, mas também temos coisas boas que temos que repetir. O time jogou relativamente bem. Jogo foi equilibrado, qualquer resultado seria normal', resumiu o técnico do Fluminense.

Com a derrota, o Fluminense segue com 46 pontos na 5ª posição. A equipe volta a campo apenas na quinta-feira (13), quando medirá forças com o Flamengo, em Volta Redonda. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 3 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

brasil Brasil Há 27 mins

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

justica São Paulo Há 10 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 10 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Guerra Há 23 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

mundo Pensilvânia Há 11 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

lifestyle Ozempic Há 10 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético