Ministro de Minas e Energia discutirá investimentos em Londres

O carro-chefe será a discussão das novas rodadas do pré-sal e as distribuidoras de energia elétrica

© DR

Política Negócio 10/10/16 POR Estadao Conteudo

Licenciado do cargo de ministro de Minas e Energia para participar nesta segunda-feira, 10, da votação da PEC 241, o deputado Fernando Coelho (PSB) deve embarcar nesta quarta-feira (12) para Londres onde participará de encontro com empresários locais.

PUB

A viagem, segundo ele, é organizada pelo secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco.

"Vamos fazer uma apresentação da nossa pasta. O carro-chefe será a discussão das novas rodadas do pré-sal e as distribuidoras de energia elétrica", afirmou o ministro licenciado. A previsão é de que as rodadas de apresentação dos projetos de infraestrutura na capital inglesa ocorram até a próxima sexta-feira (14).

No último dia 13 de setembro, após a primeira reunião do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), o governo federal anunciou projetos de infraestrutura destinados à concessão da iniciativa privada, incluindo também a área de energia e mineração.

Entre os projetos está a quarta rodada de licitações de campos marginais de petróleo e gás natural (campos terrestres) sob o regime de concessão; a décima quarta rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural sob o regime de concessão; segunda rodada de licitações sob o regime de partilha de produção.

PEC do Teto

Presente na sessão do plenário da Câmara, que iniciou a discussão da PEC do Teto, Fernando Coelho afirmou que partiu dele a iniciativa de se licenciar do cargo e ressaltou que acredita numa vitória ampla do governo no dia de nesta segunda.

"Na verdade a gente desde o começo dentro do governo, acompanhando a importância dessa matéria, nós pedimos, no caso eu e o ministro Bruno Araújo (Cidades), para voltar e ajudar, não só com o voto como também na articulação. Tenho convicção de que o governo tem votos suficientes para aprovar a matéria", considerou.

Durante a sessão, a expectativa de integrantes do Palácio do Planalto e lideranças do governo é votar apenas o primeiro turno da Emenda Constitucional. A conclusão da votação (segundo turno) está prevista para ocorrer apenas no final deste mês, entre os dias 24 e 25, após o presidente Michel Temer retornar de viagem que fará ao Japão.

De acordo com cálculos de integrantes da base aliada, a PEC do Teto deverá ser aprovada na noite desta segunda-feira com mais de 350 votos. São necessários no mínimo 308. Com informações de Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 12 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 16 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 16 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 9 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'