Diretor-adjunto de futebol planeja deixar o Corinthians

Pressionado, ele já admite a pessoas próximas que entrega o posto assim que o Campeonato Brasileiro tiver sua última rodada disputada

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Esporte debandada 11/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Eduardo Ferreira cogita deixar o cargo de diretor-adjunto de futebol do Corinthians em dezembro. Pressionado, ele já admite a pessoas próximas que entrega o posto assim que o Campeonato Brasileiro tiver sua última rodada disputada.

PUB

- Zagueiro do Corinthians dá soco no rosto de companheiro em treino

Constantemente ligado às organizadas, Edu, como é conhecido, se diz vítima de perseguição. Desde a entrada de Andrés Sanchez na presidência, em 2007, é muito comum que a diretoria corintiana tenha membros que possuem ligação com as torcidas. Essa "sombra", no entanto, só pesa contra Edu neste momento.

Outro aspecto é o acúmulo de cargo. Edu tem a nomeação de "diretor-adjunto" sem que haja um diretor acima na hierarquia. Ele acumula as funções de Sergio Janikian, que era diretor e deixou o clube em maio, e de Edu Gaspar, que era gerente e foi para a seleção brasileira. Alessandro Nunes, coordenador, é seu único ajudante direto.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, sabe da pressão exercida pelo Conselho e por torcedores em cima de Eduardo e também tem ciência de sua possível saída. Não à toa, mostrou nas últimas entrevistas que a culpa do fracasso do time neste Brasileiro não pode ser de responsabilidade apenas da diretoria.

O dirigente citou mais de uma vez que a mesma comissão técnica que teve sucesso em times de 2011, 2012 e 2015 montou a equipe de 2016, sem citar diretamente o técnico Tite, que foi para a seleção, e seus auxiliares. Além disso, lembrou que parte da diretoria também era a mesma. Edu já era diretor quando a equipe foi campeã brasileira do ano passado.

Recentemente, Edu virou figura central em protestos das organizadas. Apadrinhado por Andrés Sanchez, ele foi chamado de "mongoloide" e ouviu gritos como "deixou a Gaviões para roubar o nosso Timão".

A reportagem falou com Edu Ferreira, que não negou nem confirmou sua saída. Ele disse que está focado apenas em conquistar a vaga da Libertadores para o ano que vem e o título da Copa do Brasil. Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Obcecado por Neymar, PSG oferecerá quase R$ 800 milhões ao Barça, diz site

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 13 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 11 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 11 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Fake News Há 11 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

politica Justiça Há 12 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 12 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Guilherme Leon Há 9 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

fama Televisão Há 12 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

mundo Japão Há 12 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos