Há uma criatura que Bill Gates teme mais do que tubarões

O fundador da Microsoft nota que em todo o mundo em 2015 apenas houve seis mortes reportadas com origem em ataques de tubarões.

Tech Mortalidade 15/10/16 POR Notícias ao Minuto


Antes de Mark Zuckerberg e da respetiva mulher, Priscilla Chan, já o casal Gates estava envolvido em iniciativas com o objetivo de combater algumas das doenças mais mortíferas do mundo. É na sequência do trabalho desenvolvido na Bill & Melinda Gates Foundation que o fundador da Microsoft alerta para o perigo que os mosquitos representam para a humanidade, afirmando que prefere “abraçar um tubarão do que beijar um inseto”.

PUB

“O mosquito tem o equivalente a uma agulha hipodérmica e, ao ter acesso direto ao sangue, pode ultrapassar os mecanismos de defesa normais contra doenças. Portanto, quaisquer vírus que evoluam para atacar humanos podem lá chegar muito, muito rapidamente,” adverte Gates no vídeo acima.

No seu blog pessoal, o fundador da Microsoft aponta ainda que, enquanto apenas seis mortes humanas podem ser atribuídas em 2015 a ataques de tubarão, as picadas de mosquitos e a consequente propagação de doenças fez 830 vítimas mortais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Apple 15/05/24

Tem iPhone? Atenção, há uma nova atualização para fazer

Tech Google 15/05/24

Android usará IA para o avisar se estiver sendo alvo de fraudes

Tech Nintendo 15/05/24

Clássico do Game Boy está disponível para os jogadores de Switch