Pressionado, Vasco pega o Paraná para encaminhar volta à Série A

Em queda na reta final da competição, o time carioca começa a ver ruir o acesso para a elite do futebol nacional

© Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Esporte SEGUNDONA 22/10/16 POR Estadao Conteudo

Não é mais o título da Série B do Campeonato Brasileiro que está ameaçado para o Vasco. Em queda na reta final da competição, o time carioca começa a ver ruir o acesso para a elite do futebol nacional e precisa vencer o Paraná, neste sábado (22), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), para não complicar ainda mais a situação ao final da 32.ª rodada.

PUB

Na vice-liderança com 54 pontos, o Vasco viu o líder Atlético Goianiense disparar na ponta, com 58 pontos. Para piorar, viu os adversários encostarem com o crescimento de Avaí, Londrina, Náutico e Bahia. Também em crise, com seis derrotas e apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Paraná luta contra o rebaixamento. A equipe é a 15.ª colocada, com 36 pontos. Apesar de ser o mandante, os paranistas optaram por levar o jogo para o Espírito Santo, reduto de vascaínos.

Não fosse o bom aproveitamento no primeiro turno, o Vasco já teria deixado o grupo de acesso. Com a modesta 10.ª posição do returno, com apenas 15 pontos em 12 jogos, o time também perdeu o padrão de jogo com as constantes mudanças no meio de campo e no ataque, situação que tem preocupado a todos, inclusive ao técnico Jorginho.

"Pelo nosso investimento e pelo time, eu almejava estar numa situação mais confortável, pensando apenas no título. Mas agora temos de garantir o quanto essa classificação para a primeira divisão", disse o treinador, que rebateu a existência de clima ruim no clube.

Contra o Paraná, Jorginho vai testar novamente Júnior Dutra e Éderson no ataque. Contratados no segundo semestre, os dois não conseguiram suprir a ausência do colombiano Riascos, cujo contrato acabou e deixou o clube. No meio de campo, Douglas retornou da seleção brasileira sub-20 e forma dupla com William, que também volta ao time após perder a posição para Diguinho.

Após perder mais um jogo na Série B, o técnico Roberto Fernandes faz várias mudanças no time paranista com os retornos do goleiro Marcos, do lateral-direito Leandro Silva, do zagueiro Alisson, do meia Diego Tavares e do atacante Fernando Karanga. Porém, por suspensão, não poderá contar com Wellington Reis e Lucas Taylor. O meia Valber está lesionado e também desfalca o time. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 10 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 19 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 15 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 19 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 12 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'