Oswaldo abafa rejeição e busca G-6 para validar voto de presidente

O primeiro compromisso, no domingo (23), é diante do vice-líder Flamengo na reabertura do Maracanã

© Corinthians

Esporte PARA SUBIR 22/10/16 POR Folhapress

A volta ao Corinthians tem sabor de passado para Oswaldo de Oliveira, que utiliza a seu favor a história construída no Parque São Jorge.

PUB

Se gerou reação negativa entre torcedores e dirigentes corintianos a escolha do presidente Roberto de Andrade por ele há uma semana, fato é que Oswaldo em um primeiro momento conseguiu reverter parte da impressão ruim. Eliminado da Copa do Brasil, porém, ele precisará colocar a equipe na Copa Libertadores de 2017.

O primeiro compromisso, no domingo (23), é diante do vice-líder Flamengo na reabertura do Maracanã, que promete estar lotado.Nos primeiros contatos com jogadores e funcionários do clube, Oswaldo conseguiu deixar ótima impressão. Os elogios ao treinador vão desde à capacidade de discurso no vestiário até a liberdade dada aos demais membros da comissão técnica, como Fábio Carille, auxiliar que tem comandado atividades no gramado. O novo chefe também tem buscado conversar individualmente com alguns atletas, como o goleiro Cássio, agora reserva.

Para Oswaldo, o regresso para o clube em que trabalhou com sucesso, em 2000, e sem brilho, em 2004, tem sido de emoções. Ao abraçar o supervisor André Dias, filho de um antigo funcionário corintiano, o motorista Paulinho, o treinador foi às lágrimas em seus primeiros dias no CT Joaquim Grava. Com Fernando Lázaro, analista de desempenho e filho do ex-lateral Zé Maria, ele brincou: "era um menino gordinho quando eu cheguei aqui".

Em entrevistas, o treinador que ganhou apoio de corintianos ilustres como Basílio, Marcelinho Carioca e Luizão, tem por hábito se referir a histórias dos tempos mais antigos de clube. Na última terça, Oswaldo citou uma brincadeira recorrente com o ex-atacante Dinei. Em 1999, antes de enfrentar o Palmeiras na Copa Libertadores, o jogador cobrou 17 penalidades e acertou todas. Na disputa pra valer, porém, Dinei errou. O fato se tornou motivo para lamentações e sorrisos a cada reencontro entre eles.

Se conseguiu deixar impressão positiva nos primeiros contatos, Oswaldo sabe que só os resultados poderão manter o viés. Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians sofreu quatro gols em um mesmo jogo, o que não ocorria desde a temporada 2014. Além disso, faz campanha ruim no returno do Brasileirão, e precisa de 12 pontos em 21 em disputa para terminar entre os seis primeiros - assim, estaria na Copa Libertadores de 2017.

Para enfrentar o Flamengo no domingo, o penúltimo clube em que trabalhou, o treinador novamente não tem muito tempo em campo à disposição. Na última sexta, os jogadores titulares realizaram apenas uma atividade de recuperação na academia e só vão ao gramado neste sábado. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula