Corinthians vê coerência no STJD e não deve recorrer de interdição

Além da interdição, a liminar do órgão, anunciada na noite de segunda-feira (24), veta ao Corinthians o direito de ingressos em jogos como visitante no Brasileiro

© DR

Esporte na arena 25/10/16 POR Folhapress

A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em interditar o setor norte do Itaquerão não deve gerar um recurso por parte do clube, segundo o advogado corintiano João Zanforlin, Além da interdição, a liminar do órgão, anunciada na noite de segunda-feira (24), veta ao Corinthians o direito de ingressos em jogos como visitante no Brasileiro.

PUB

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, também suspendeu todas as torcidas organizadas do clube paulista por causa da briga com a polícia no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro.

À reportagem, Zanforlin explicou que o departamento jurídico do Corinthians ainda verifica possibilidades e, se encontrar, dará seguimento para tentar reverter a decisão. Entretanto, como se trata de uma liminar, não cabe ao clube recorrer. A tendência é aguardar pelo julgamento, ainda sem data definida. Com isso, é certo que Corinthians x Chapecoense, no sábado (29), será realizado sem a presença das torcidas organizadas no setor Norte.

"Já foi concedida a medida e, para esse próximo jogo, não haverá condições do setor ser ocupado. Não cabe recurso e temos que esperar o julgamento da Comissão Disciplinar. Enquanto tem a liminar, não pode ficar ninguém. O julgamento pode até tomar outras medidas", explicou o advogado do Corinthians especializado em STJD.

Na avaliação de João Zanforlin, a decisão não foi rigorosa. "Pelo que o tribunal tem agido ultimamente, e fez assim com Palmeiras, com Flamengo, com o próprio Corinthians no jogo contra o Palmeiras em que brigaram com a polícia, então não vi nada diferente", explicou.

PREJUÍZODe acordo com Lúcio Blanco, diretor de arrecadação do Itaquerão, a interdição do setor Norte representa uma perda de receitas na faixa de 12% do que o clube arrecada por partida. Como a média de renda por jogo é de R$ 1,6 milhão neste Brasileirão, o prejuízo médio é de R$ 193 mil. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 12 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 13 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

mundo Bioparc Há 10 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

justica Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Polícia Há 4 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

justica Santa Teresa Há 12 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

lifestyle Peso Há 11 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

fama Hilary Duff Há 12 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo EUA Há 6 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

mundo Acidente Há 11 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA