4 dicas para aumentar a energia ao longo do dia

Especialistas em desenvolvimento pessoal ensinam segredos para vencer o cansaço do dia a dia

4 dicas para aumentar a energia ao longo do dia

Especialistas em desenvolvimento pessoal ensinam segredos para vencer o cansaço do dia a dia

© iStock

1-Dormir bem

O primeiro passo é ter uma boa noite de sono. Segundo Antonio, o que parece óbvio pode ser difícil para algumas pessoas. “Ter uma alimentação leve à noite, reduzindo o consumo de estimulantes, como o café e alguns tipos de chá, pode fazer toda a diferença na qualidade do seu sono”, explica. O especialista também destaca que algumas pessoas sequer prestam atenção na qualidade da cama e do travesseiro. “É muito importante verificar se o lugar onde você dorme não está impedindo seu corpo de descansar”, alerta.

© DR

2-Alimentação boa e prazerosa

Outro fator importante para que a energia ao longo do dia seja realmente plena é a alimentação. Taty explica que, mais do que se preocupar com alimentos específicos, é importante preocupar-se com o todo. “A alimentação precisa ser estética, ou seja, bonita aos olhos, e deve ser nutritiva, leve e bem temperada”, ensina. O consumo de produtos de origem animal ou industrializados em excesso costuma tirar a energia. “Uma alimentação mais frugal, ou seja, com uma quantidade menor de alimentos, sem resultar na sensação de estar ‘explodindo’ de tanto comer, pode aumentar muito a energia de uma pessoa”.

© iStock

3-Transformar emoções

Antonio explica que as emoções negativas são verdadeiros ladrões de energia. A notícia boa é que, segundo ele, é possível trabalhar para transformar essa vibe negativa em uma vibe mais construtiva. “O sentimento de ciúme, por exemplo, pode ser transmutado em zelo, que é algo positivo, e o que é cobiça pode ser trabalhado para virar apenas uma ambição positiva”, explica. “O medo, por exemplo, pode se transformar em precaução”, e assim mudar a forma de encarar os desafios da vida diária.

© iStock

4-Respirar

Por fim, Taty ensina que é importante praticar a respiração. “Muitas pessoas nem sabem da capacidade respiratória que possuem nos pulmões”, conta. Existem diversas técnicas que auxiliam a obter mais energia, mas Taty conta que o primeiro passo a ser dado é respirar fundo e encher o corpo de ar, incluindo a respiração com o diafragma.

“É aquela que faz parecer que estamos enchendo o abdômen, mas deve encher também a região intercostal e a parte alta dos pulmões”, conta. Segundo ela, essa prática permite que o corpo aumente a capacidade de absorver oxigênio e, consequentemente, energia.

© iStock

Lifestyle Bem Estar 25/10/16 POR Notícias Ao Minuto


Ficar cansado não é normal. Antonio Prates e Taty Nascimento, especialistas em desenvolvimento pessoal e fundadores do canal Vida Com Método, destacam que infelizmente muitas pessoas acreditam que estar sempre cansado é sinônimo de muito trabalho e, portanto, algo bom, quando na verdade é apenas resultado de hábitos ruins que podem ser mudados.

PUB

“Existem maneiras simples de fazer o corpo ter mais energia para realizar as tarefas do dia a dia”, explica Antonio. “Ao conseguir essa melhora, é possível viver de forma mais leve e curtir os bons momentos com mais presença”, destaca Taty.

Os dois, que ajudaram centenas de empresários, profissionais e atletas de alta performance a aumentarem seus níveis de energia, explicam quatro formas de conquistar esse objetivo para ter mais qualidade de vida. Confira na galeria acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle câncer de ovário 24/04/24

Um sintoma precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Lifestyle Alimentação saudável 24/04/24

Cinco alimentos que deve evitar para manter sua saúde intestinal

Lifestyle Queijos 24/04/24

Saiba durante quanto tempo pode congelar queijo sem que se estrague

Lifestyle Roupas 24/04/24

Coisas que sempre deve fazer antes de colocar as roupas na máquina

Lifestyle Detox 24/04/24

Queime as gordurinhas com este suco de pepino, salsa e limão

Lifestyle Saúde 24/04/24

Câncer colorretal é preocupante e atinge cada vez mais jovens

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO 24/04/24

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Beleza 24/04/24

As maiores tendências atuais de beleza

Lifestyle Saúde 24/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Signos 24/04/24

Está na lista dos cinco signos mais bondosos do zodíaco?