8 dicas para quem quer enfrentar a temida transição capilar

Especialista dá soluções para ajudar quem está passando pelo processo

8 dicas para quem quer enfrentar a temida transição capilar

Especialista dá soluções para ajudar quem está passando pelo processo

© iStock

1 – Corte

Na hora de passar pelo processo de transição capilar o corte certo é essencial. O hairstylist diz que não é preciso submeter o cabelo ao corte já na tomada de decisão de abandonar a química, porém, é indicado a retirada das pontas, conforme ele for crescendo, para auxiliar na saúde dos fios.

© iStock

2 – Secador e Chapinha

É comum que na transição muitas pessoas, continuem a usar secadores e chapinhas. Gil Prando explica que a prática não atrapalha o processo: “utilizar esses aparelhos para manter o cabelo alisado enquanto aguarda o crescimento da raiz não danifica os fios, desde que os protetores térmicos sejam utilizados e que a hidratação dos fios seja feita em maior frequência” explica.

© Reprodução

3 – Paciência

Esse item é um dos mais importantes para o embaixador da iCabelos: “muitas pessoas me procuram acreditando que a transição será rápida, mas é preciso respeitar os limites de cada fio. Alguns cabelos demoram mais para crescer e, em alguns casos, a restauração capilar também prolonga o processo, fazendo que precise de muito tempo até que o cabelo natural cresce por inteiro”. Uma opção é buscar produtos que ajudem no crescimento capilar, mas é preciso uma conversa franca com seu cabeleireiro para encontrar a melhor solução.

© iStock

4 – Cuidados semanais

Prando ressalta que nesse período é importante investir em hidratações e restaurações semanais, já que é preciso recuperar os fios com química e cuidar dos que estão nascendo. “É importante que as hidratações virem rotina de quem está em transição. Deve-se investir em produtos adequados para a necessidade de cada fio. O cronograma capilar é um grande aliado, já que ele ajuda a hidratar, nutrir e reconstruir a fibra do cabelo”, explica Gil.

© iStock

5 – Motive-se

Nesse período é importante buscar motivações, procure histórias de pessoas que passaram pelo mesmo processo que você e teste algumas alternativas para se sentir melhor. “Indico sempre às minhas clientes que pesquisem sobre o assunto, que vejam depoimentos que possam se identificar. Isso faz com que se sintam mais motivadas a passar pelo processo, que pode demorar bastante tempo”, indica Prando.

© iStock

6 – Escolha seu Leave In

Item essencial para toda cacheada, no processo de transição é importante escolher o leave in que melhor se adapta ao cabelo. “O mercado de beleza tem investido cada vez mais em produtos para esse tipo de cabelo. Com isso, sempre existe o leave in ideal. É preciso testar até encontrar aquele que melhor se adequa ao seu cacho”, indica o hairstylist.

© iStock

7 – Penteados e Acessórios

Para aquelas que não optaram pelo radical big chop (corte total dos fios com química) haverá o momento em que o cabelo está metade natural e metade com química. Para isso, é preciso investir em penteados e acessórios. “Além de testar diversos penteados, turbantes, faixas e bandanas podem ser suas aliadas para este processo e estão em alta para o verão, além de agregarem muita personalidade e estilo.”

Outra opção é modelar os fios que ainda estão com química com ajuda de leave in. Muitas pessoas acabam desistindo do processo pela dificuldade de cuidar do cabelo nessa fase, mas é preciso buscar soluções e se manter confiante”.

© Reprodução

© iStock

Lifestyle MADEIXAS 27/10/16 POR Notícias Ao Minuto


Cada vez mais pessoas tem assumido a estrutura de seus fios, preferindo deixá-los com aspecto mais natural. Seja para abandonar de vez os processos químicos ou por querer mudar o visual e adotar um novo estilo, a transição capilar ainda gera dúvidas.

PUB

Pensando nisso, o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, listou 8 dicas para quem está no processo. Confira na galeria de imagens acima!

Leia também: Os piores penteados de Kristen Stewart

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula