Evento mais hipster do mundo começa nesta quinta em Paris

Pitchfork Festival Paris pode ser considerado o último festival europeu importante do ano

© iStock

Lifestyle FESTIVAL 27/10/16 POR Folhapress

Cada vez maior, o Pitchfork Festival Paris, evento de música que começa nesta quinta (27) sua edição 2016 na capital francesa, definitivamente não é um festival qualquer e gera discussões em torno da música independente, seja ela de conteúdo roqueiro, eletrônico ou hip-hop.

PUB

Ao mesmo tempo que seus shows podem ser acompanhados depois de harmonizar ostras com um vinho branco Pinot da região da Audácia, vendidos em sua área de alimentação, o festival importa para a França, mais uma vez, a marca indie mais valiosa do planeta, a do site-bíblia dos sons alternativos de artistas emergente Pitchfork, que já realiza há 10 anos uma edição do evento em Chicago.

O de Paris, que teve sua primeira edição em 2011, pode ser considerado o último festival europeu importante do ano, junto com o islandês Airwaves (novembro), por acontecer no outono, fechado, depois que a Europa contabilizou um sem-número de festivais grandes de verão, ao ar livre e de todos os tipos e tamanhos.Isso traz à tona uma outra fama para o Pitchfork Festival de Paris: seus frequentadores hipsters. Casacos e calças de brechó para os homens e chapéus estilosos para as mulheres são uma espécie de uniforme para quem vai ao evento. As bermudas indies e as camisetas de banda estão, por ora, vetadas, esperando por tempos melhores, literalmente.

Realizado no imponente Grande Halle de la Villete, uma estrutura de vidro e metal do século 19 que já foi um matadouro e hoje é o maior centro cultural de Paris, parte de um complexo que recebe shows especiais, feiras de arte e cinema open-air, o Pitchfork Festival 2016 receberá, em três dias de evento, uma média de 5 mil pessoas por dia.

Neste ano, vai elencar nomes como o da "guerrilheira" MIA, o show novo do Nick Murphy, que até pouco tempo era conhecido como o cultuadíssimo Chet Faker, o novo-morrissey Porches, o punk vanguardista Parquet Courts, os eletrônicos finos Moderat, Todd Terje, Mount Kimbie e Floating Points, mais Explosions in the Sky, Warpaint, DJ Shadow, Bat for Lashes e outra galera da vanguarda do rock ou eletrônica. Com informações da Folhapress (O jornalista Lúcio Ribeiro viaja pela Europa à convite da Air France).

Leia também: Conheça as 5 dicas essenciais de viagem do ator Caio Castro

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Guarujá Há 13 Horas

Advogado mata mãe, cachorro e se suicida após estupro de sobrinho

mundo Piton Há 16 Horas

Mulher é achada morta dentro de píton de 5 metros em vila na Indonésia

justica Cacoal Há 16 Horas

Mulher decepa pênis do marido por ele falhar durante relação íntima

fama BBC Há 16 Horas

Apresentadora revela agressões do pai com cinto, colher e sopa fervendo

mundo Violência Há 7 Horas

Modelo trans é assassinada após Geórgia aprovar lei anti-LGBTQ+

fama Luan Santana Há 16 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam sexo do bebê em vídeo emocionante

lifestyle Truques de Cozinha Há 15 Horas

Como salvar uma receita com excesso de sal: dicas simples e eficazes

mundo China Há 15 Horas

Zoológico na China admite pintar cães para se passarem por pandas; veja

fama Brad Pitt Há 15 Horas

Brad Pitt e namorada elegantes em 'date' na noite de estreia de 'Wolfs'

fama AGATHA-MOREIRA Há 11 Horas

Atriz da Globo, Agatha Moreira erra endereço e vai parar em produtora da RedeTV!