'The New York Times' chega a 1,3 milhão de assinantes digitais

A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões)

© Divulgação

Economia Mídia 02/11/16 POR Folhapress

O jornal norte-americano "The New York Times" anunciou nesta quarta-feira (2) um aumento de 116 mil assinantes exclusivos de seus canais digitais no terceiro trimestre deste ano.

PUB

Com isso, o jornal passa a ter 1,3 milhão de assinantes exclusivos de suas versões digitais.

A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões). Este aumento foi impulsionado pelo crescimento de 16% na receita com assinaturas digitais.

"Esse trimestre prova que o 'New York Times' tem uma história convincente sobre faturamento digital para contar", disse Mark Thompson, presidente da empresa, em comunicado sobre os resultados da companhia.

Mesmo com o avanço no número de assinaturas on-line, a receita total do jornal caiu 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Foi de US$ 367 milhões para US$ 364 milhões.

A queda foi ocasionada por uma diminuição de 19% na receita com anúncios em sua versão impressa, o que implicou uma redução de 8% do faturamento do jornal com publicidade.

O movimento seguiu redução de 14% da receita publicitária registrada no segundo trimestre deste ano.

Por outro lado, o faturamento com anúncios digitais ganhou mais espaço e agora representa 36% da receita publicitária da companhia. O faturamento com esse tipo de anúncio cresceu 21% no trimestre e alcançou US$ 44 milhões.

REORGANIZAÇÃO

Conforme as receitas com publicidade em suas edições impressas vêm diminuindo, jornais vêm buscando se reorganizar.

O "The New York Times" anunciou neste ano que estava realizando uma reorganização de sua redação para adequá-la a uma era digital. A divulgação de um relatório sobre as mudanças em andamento é esperado para as próximas semanas.

Ao mesmo tempo, o jornal vem buscando formas de ampliar suas receitas. Na última semana, a empresa adquiriu o site de recomendações de produtos The Wirecutter. Nesta terça-feira, lançou projeto para publicação de vídeos diários usando tecnologias de realidade virtual chamado The Daily 360, em parceria com a Samsung. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 22 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

brasil Vídeo Há 23 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil Vírus Há 22 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

mundo Espanha Há 19 Horas

"Usava fones": Mulher morre atropelada por trem na Espanha

fama TONY-RAMOS Há 20 Horas

Tony Ramos está muito bem, afirma Denise Fraga sobre recuperação após cirurgia

mundo VOLODIMIR-ZELENSKI Há 19 Horas

Nova frente de ataque da Rússia pode ser apenas primeira onda, diz Zelenski

esporte Bastidores Há 17 Horas

Flamengo multa Gabigol e tira a 10 do atacante após foto com camisa do Corinthians

esporte Futebol Há 22 Horas

Emocionado, Cássio se despede no Corinthians: 'Serei eternamente grato por tudo'

lifestyle Inteligência Há 22 Horas

Você é mais inteligente do que pensa - e essas coisas podem provar!