Atlético-PR bate o Sport em casa

Clube aumenta vantagem sobre o Corinthians

© Marco Oliveira/Site Oficial

Esporte brasileirão 20/11/16 POR Folhapress

O Atlético-PR deu mais um passo rumo à Libertadores 2017. O time do técnico Paulo Autuori bateu o Sport por 2 a 0 nesta tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada. André Lima e Thiago Heleno marcaram os gols do triunfo rubro-negro em Curitiba.

PUB

Com a vitória em casa, o Atlético-PR soma 55 pontos, mantendo a sexta posição no Campeonato Brasileiro. O Grêmio tem 53, contra 51 do Corinthians -o time paulista entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Inter em casa.

Na próxima rodada do Brasileirão, Atlético-PR e Corinthians farão um confronto direto em Itaquera, enquanto o Grêmio pegará o Santa Cruz fora de casa. No jogo final, os paranaenses recebem o Flamengo na Arena da Baixada. A equipe paulista mede forças com o Cruzeiro no Mineirão. Os gremistas, por sua vez, enfrentam o Botafogo em Porto Alegre.

O JOGOApós um começo morno, o Atlético-PR assustou o Sport aos 19 min. No lance, Pablo tocou para o meio da área e André Lima errou a finalização de cabeça. Dois minutos depois, o atacante não perdeu a chance. Para marcar, porém, o jogador contou com a sorte: Magrão fez uma defesa difícil, mas a bola, no rebote, bateu em André Lima e acabou dentro do gol.

Com intensidade e muitas jogadas pelo lado direito, o Atlético-PR conseguiu marcar o segundo gol depois de 12 min. O Sport, sem reação, não conseguiu chegar à área paranaense -Weverton, dessa forma, foi um mero espectador.

Na etapa final, o goleiro da seleção brasileira impediu que o Sport diminuísse a vantagem do Atlético-PR. O arqueiro fez uma defesa difícil aos 15 min, depois de uma chute à queima-roupa de Rithely.

Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou pênalti para o Atlético-PR aos 33 min do primeiro tempo, após uma blitz do time da casa. No lance, o juiz marcou toque na mão do volante Ronaldo mesmo sem a ajuda do auxiliar, que deu nada havia marcado. Thiago Heleno cobrou com força e ampliou o placar na Arena da Baixada.

O Atlético-PR está bem perto de voltar à Libertadores. A última vez que a equipe do Paraná disputou o torneio foi em 2014, depois de terminar o Brasileirão 2013 na terceira colocação. Na competição continental, porém, o time não conseguiu avançar à fase de mata-mata, terminando na terceira posição do seu grupo. No total, o Atlético-PR já atuou em quatro edições: 2000, 2002, 2005 e 2014.

ATLÉTICO-PRWeverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Nikão), Lucho González (Marcos Guilherme) e Pablo; André LimaT.: Paulo Autuori

SPORTMagrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo (Apodi), Diego Souza, Everton Felipe (Gabriel Xavier) e Rodney Wallace (Túlio de Melo); RogérioT.: Daniel PaulistaEstádio: Arena da Baixada, em CuritibaÁrbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)Cartões amarelos: Ronaldo e Rithely (S)Gols: André Lima, aos 21 min do 1º tempo; Thiago Heleno, aos 34 min do 1º tempo

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 19 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 18 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 19 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 12 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 11 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 17 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 17 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 17 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 17 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos