Por Chapecoense, Santos adia férias e pede mudanças no Paulistão

As férias dos atletas foram adiadas para o dia 12, já que a última rodada do Campeonato Brasileiro foi transferida do dia 5 para o dia 11 deste mês

© Divulgação

Esporte Mudança 30/11/16 POR Notícias Ao Minuto

Sensibilizado com a trágica queda do avião da Chapecoense que fez 71 vítimas, o Santos mudou toda a sua programação de "virada de ano". As férias dos atletas foram adiadas para o dia 12, já que a última rodada do Campeonato Brasileiro foi transferida do dia 5 para o dia 11 deste mês.

PUB

+ Laudo final das investigações do acidente pode demorar até um ano

Com isso, a diretoria santista também adiou a reapresentação do elenco para a disputa da temporada 2017. O retorno dos atletas estava marcado para o dia 4 de janeiro, mas agora ocorrerá no dia 11.

Por conta disso, o presidente Modesto Roma já iniciou conversas com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para que o início do Campeonato Paulista seja adiado em uma semana.

"As férias estão adiadas para o dia 12, a volta também está adiada em uma semana. Estamos trabalhando junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) para o Campeonato Paulista ser adiado em uma semana. Temos que procurar as datas que existem e vamos lá tentar trabalhar para que as datas se ajustem, se acertem", afirmou Modesto Roma.

A reportagem também apurou que, caso a FPF não aceite o adiamento por falta de datas, o Santos deve propor a retirada da inscrição fixa de atletas na competição para 2017. Com isso, os clubes paulistas poderiam iniciar o Paulistão atuando com um time alternativo ou até sub 20.

Modesto Roma foi um dos presidentes de clubes a propor ajuda a Chapecoense, com atletas emprestados sem custos e imunidade em relação ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro por até três anos.

"A Chapecoense precisa de todas as formas de ajuda. A começar pelo reconhecimento da grandeza. Conversamos com os clubes de cedermos atletas por empréstimo a Chapecoense. Propusemos que a Chapecoense fique garantida na Série A nos próximos três anos", disse o dirigente santista.

"É uma perda muito grande. Vai ser duro a Chapecoense se reequilibrar. A obrigação dos clubes brasileiros é dar seu apoio com atletas, de todas as formas", completou.

O Santos cancelou o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e decretou luto de sete dias por causa da tragédia envolvendo a Chapecoense. Até a reunião do Conselho Deliberativo do clube, marcada para a noite desta terça-feira, foi adiada. O atendimento a imprensa também foi alterado. Os jornalistas só poderão acompanhar os treinos no início da próxima semana. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 1 Hora

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança 02/05/24

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul 02/05/24

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 22 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 14 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 22 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso 02/05/24

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens