Atlético-MG obriga Palmeiras a estudar novas opções por Cuca

Alviverde tinha planos de contratar Roger Machado, que fechou com o Galo

© DR

Esporte treinador 01/12/16 POR Folhapress

Em uma tarde, o Palmeiras perdeu os dois planos para o comando técnico em 2017. Cuca oficializou a saída, enquanto Roger Machado, horas depois, finalizou contrato para dirigir o Atlético-MG no próximo ano. Desta forma, o campeão brasileiro inicia a procura pelo novo comandante ainda sem um norte, graças à agilidade atleticana.

PUB

+ Galvão explica quarta sem futebol na Globo: 'Família está de luto'

Antes de qualquer ação de mercado, o Palmeiras aguardava pela decisão de Cuca; o treinador transmitiu o desejo de não renovar o contrato, com prazo final até dezembro, apenas na última terça-feira.

Outro fator ainda atrasou o Palmeiras na negociação por um novo comandante. Alexandre Mattos não renovou o contrato para seguir como diretor de futebol e centralizar novamente as negociações; internamente, pessoas do clube já enxergam a continuidade do dirigente como "algo difícil".

Acima dos empecilhos internos, o fator Atlético-MG obrigou o Palmeiras a iniciar novos estudos sobre o substituto de Cuca. O tal "plano B" citado por Mattos na última segunda-feira se direcionava a Roger Carvalho, opção preferida para comandar o atual campeão nacional no ano que vem.

No entanto, o Atlético-MG agiu rápido e certeiro. Em menos de um dia, o clube mineiro recebeu o treinador gaúcho em Belo Horizonte, acertou contrato e anunciou o novo comandante antes mesmo de decidir a Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima semana.

Agora resta ao Palmeiras estudar novas opções. Duas delas surgem em primeiro plano após o fim dos planos "A e B". Eduardo Baptista, da Ponte Preta, é cogitado, mas ainda não foi procurado pelo clube de Palestra Itália, segundo informação repassada por pessoas próximas à direção do clube de Campinas.

Alberto Valentim, que tem como projeto ser treinador, também é estudado como uma opção. Alberto, auxiliar técnico no Palmeiras desde 2014, assumiu o clube por quatro vezes como interino e seria uma aposta em ano de Copa Libertadores.

As credenciais de Valentim relevam a pouca experiência. Estudioso e de ótima relação com o atual grupo de jogadores, o auxiliar acumulou dez jogos, com seis vitórias, um empate e três derrotas; a última vez como "tampão" ocorreu neste ano, em vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico