Oswaldo de Oliveira é demitido do Corinthians após nove jogos

Treinador foi eliminado em duas competições ao longo de sua meteórica terceira passagem pelo clube

© Agência Corinthians/Divulgação

Esporte Geral 15/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Menos de dois meses após ser contratado como quarto treinador do Corinthians para a temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido do cargo. A saída do comandante do título do Mundial de Clubes de 2000 foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela equipe alvinegra, por meio de sua conta no Twitter.

PUB

Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador colecionou mais derrotas do que vitórias. No total, foram dois triunfos, quatro empates e três reveses. A campanha deixou o time corintiano fora da próxima edição da Copa Libertadores da América-2017, algo que não aconteceu nas duas últimas temporadas.

Oswaldo de Oliveira assumiu o Corinthians em nono lugar no Brasileiro com 45 pontos -dois a menos do que o Botafogo, que na oportunidade era o quinto colocado. O clube encerrou o torneio na sétima posição com 55 pontos -quatro a menos do que o time carioca, que se manteve na mesma colocação.Antes de chegar ao clube, o treinador dirigiu o Sport no Brasileiro. Somando seu desempenho nas duas esquipe, trabalhou em 38 partidas e somou 44 pontos -aproveitamento de 38,6%. O Inter foi o primeiro rebaixado com 43 pontos.

A contratação de Oswaldo de Oliveira em outubro foi muito conturbada. Insatisfeito com a negociação, que foi conduzida pelo presidente Roberto de Andrade, o até então diretor de futebol do clube, Eduardo Ferreira, entregou o cargo.O dirigente era a favor da manutenção de Fábio Carille até o final do ano como foi anunciada assim que o auxiliar assumiu a função após a derrota do time para o Palmeiras, que culminou com a saída de Cristóvão Borges.

Já Oswaldo não se envolveu em polêmica neste período e sempre manteve um tom sereno. Foi criticado internamente por comandar atividades de até três horas de duração. Com os ex-técnicos, o tempo no campo do CT Joaquim Grava era menor.Além de Oswaldo, Cristóvão Borges e Carille, o Corinthians ainda foi dirigido neste ano por Tite, que deixou o cargo para assumir a seleção.

TERCEIRA PASSAGEM

Essa foi a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Corinthians. Em 1999, iniciou sua carreira de treinador na própria equipe alvinegra com um desempenho excelente. Ele conquistou o Campeonato Paulista, o Brasileiro e no ano seguinte o Mundial de Clubes da Fifa.

Em 2004, retornou ao Corinthians, mas sua passagem durou quatro meses e foi encerrada com um aproveitamento de apenas 37,5%.Desde as conquistas com o clube, Oswaldo não ganhou mais títulos nacionais no país -venceu apenas Estaduais. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia