7 boas razões para fazer sexo todos os dias, segundo a ciência

Não é só pelo prazer, mas pela saúde

© DR

Lifestyle ESTUDO 25/12/16 POR Notícias ao Minuto

O sexo representa uma parte importante da vida humana e por isso a ciência se interessa muito por estudá-la. Com base em vários estudos realizados ao longo dos anos, a revista Cosmopolitan listou sete boas razões, científicas é claro, para fazer sexo todos os dias – ou pelo menos com bastante frequência: 

PUB

Pode reduzir o risco de câncer da próstata. De acordo com um estudo realizado pela Harvard Medical School, os homens que ejaculam com mais frequência têm um risco 22% menor de desenvolver câncer da próstata. 

O sistema imunológico fica mais forte, fazendo com que você tenha menos probabilidade de ter gripe, por exemplo. Um estudo realizado pela Universidade Wilkes, na Pensilvânia, descobriu que as pessoas que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana libertam mais antigenes que ajudam a combater as gripes e resfriados. 

Terá com uma aparência mais jovem e confiante. Um estudo escocês aponta que geralmente as pessoas que aparentam ter entre sete e 12 anos a menos do que a sua idade biológica afirmam fazer sexo três vezes por semana e serem mais confiantes e confortáveis com a sua identidade sexual. 

Ajudará a se livrar das dores menstruais. Um estudo realizado em 2000 verificou que 9% de 1900 mulheres usavam a masturbação para amenizar as dores menstruais. 

Se está tentando engravidar, fazer sexo com frequência aumenta a fertilidade. Segundo um estudo publicado na revista Fertility and Sterility, fazer sexo todos os dias pode ajudar o sistema imunológico a se preparar para a gravidez, o que no fundo aumenta a fertilidade. 

Reduz a pressão arterial e ajuda a relaxar. Um estudo realizado em 2005 aponta que a relação sexual ajuda a baixar a pressão arterial e melhora a resposta do corpo ao estresse, deixando as pessoas mais relaxadas. 

Pode lhe deixar mais inteligente. Dois estudos, um realizado pela Universidade de Maryland e outro pela Universidade de Seoul, descobriram que os ratos e as ratazanas que faziam sexo com mais frequência eram menos estressados; como o estresse afeta o funcionamento do cérebro, que é mais estressado é menos inteligente. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Alimentação Há 20 Horas

7 alimentos para turbinar sua saúde digestiva e cardiovascular

Lifestyle Saúde Há 14 Horas

Sintoma de indigestão que pode ser semelhante a um ataque cardíaco

Lifestyle Signos Há 10 Horas

Três signos que são 'mestres da culinária'

Lifestyle Saúde Há 12 Horas

As doenças que mais matam no mundo hoje - e como preveni-las

Lifestyle Peso Há 18 Horas

Voltou a ganhar o peso perdido? Erros que não sabe que o levam a engordar

Lifestyle Relacionamentos Há 16 Horas

Pare de fazer essas coisas se quer que as pessoas gostem de você!

Lifestyle Ozempic Há 2 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético