Confira a agenda de shows do réveillon na Avenida Paulista

Virada terá apresentações de Edson & Hudson, Emicida, Daniela Mercury, Elza Soares e da Banda Glória

© dr

Cultura Festa 24/12/16 POR Notícias Ao Minuto

O tradicional Réveillon da avenida Paulista será, novamente, uma opção para quem quiser iniciar 2017 se divertindo com uma variada programação musical. O evento organizado pela Prefeitura de São Paulo contará com apresentações de Edson & Hudson, Emicida e Daniela Mercury, que fará a contagem regressiva para a virada do ano. Na madrugada, a cantora Elza Soares, com acompanhamento do conjunto de metais do grupo Bixiga 70, continua a festa.

PUB

O evento terá início às 19h, com o DJ Leandro Pardi, que retornará ao palco entre cada uma das atrações. O encerramento ficará com a Banda Glória, que deve terminar a festa por volta das 2h do dia 1º.

O palco dos shows, de 13 x 20 metros, estará localizado na altura do número 500 da avenida Paulista, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, e ficará de frente para o sentido Consolação da via. A área dos shows irá até a altura da alameda Casa Branca. Para o público poder acompanhar todos os detalhes, oito painéis de LED serão instalados por toda a avenida, e dez torres de som serão colocadas para o paulistano não perder nenhum momento.

Na parte de gastronomia, o evento contará com vários pontos com barracas de alimentação. Os vendedores interessados em participar devem se cadastrar junto à Subprefeitura da Sé. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Guarda Civil Metropolitana farão a fiscalização de venda de produtos irregulares.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar fará uma operação especial, somando seu efetivo a 600 seguranças privados e 150 brigadistas. Haverá revista preventiva nos acessos à área dos shows. Não será permitida a entrada com armas de fogo, objetos perfurantes ou cortantes, latas, garrafas, guarda-chuvas, fogos de artifício e outros que possam apresentar risco.

No atendimento à população, oito postos médicos e 24 ambulâncias, sendo oito com UTI, estarão de prontidão, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria Municipal de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), dará todo o apoio necessário para viabilizar a limpeza após o término dos shows, com centenas de agentes trabalhando no local. Para a higiene e limpeza durante a festa serão montados bolsões com 370 banheiros químicos, 20 deles para pessoas com deficiência, além de 11 caçambas de lixo que se somarão as lixeiras já existentes na Paulista.

O Réveillon na Paulista também contará, por mais um ano, com uma pesquisa conduzida pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris para medir o impacto do evento, o fluxo de visitantes gerado e para ouvir a avaliação e sugestões do público. Serão 40 pesquisadores, que vão entrevistar mais de 1,2 mil pessoas durante os shows.

Como chegar?

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e da São Paulo Transportes (SPTrans), divulgará nos próximos dias os bloqueios de trânsito e as mudanças nas linhas de ônibus.

No dia da festa, o público em geral poderá acessar o evento pelas seguintes vias: rua Pamplona, alameda Campinas, alameda Joaquim Eugênio de Lima, avenida Brigadeiro Luís Antônio e avenida Paulista. As entradas mais próximas ao palco serão fechadas à medida que o espaço for atingindo sua capacidade total, direcionando as pessoas para as próximas entradas.

A indicação é para que seja utilizado o transporte público para chegar ao Réveillon. O metrô também terá operação especial e manterá as estações Trianon-Masp, Paraíso e Consolação abertas durante a madrugada para a chegada e partida do público. Na avenida Paulista, somente a estação Brigadeiro será fechada.

O início da montagem do palco será no dia 27 de dezembro, a partir das 22h, e duas faixas de cada lado da Paulista ficarão liberadas. A ciclovia também permanecerá livre. No dia 30, a partir das 22h, toda a via ficará interditada, assim como a avenida Brigadeiro Luís Antônio, em razão da montagem da Corrida de São Silvestre. No dia 1º, será feita a desmontagem de todo o Réveillon, e a Paulista será liberada na parte da tarde. As informações são do portal da prefeitura de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Museu do Amanhã ficará fechado no Natal e Ano-Novo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 20 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 22 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 22 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 22 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 21 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 23 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 23 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 21 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 23 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor