Diretor de filme sobre Calypso justifica atraso na produção

O diretor do filme 'Isso é Calypso', Caco Souza, resolveu se pronunciar após Deborah Secco revelar, à imprensa, que teria desistido de fazer o papel de Joelma devido ao atraso na produção do longa. No Facebook da banda Calypso, nesta quinta-feira (31.10.2013), ele justificou que o filme teria se atrasado principalmente por causa da demora para angariar patrocinadores.

© Showbiz

Fama Desistência 31/10/13 POR Showbiz

 Ele explicou: "Atrasos acontecem na maioria dos filmes produzidos no Brasil, é realmente complicado, muita gente envolvida na produção, atores, técnicos e etc. Temos que trabalhar dentro de um orçamento sem margens para erros, por isso só se iniciam as filmagens com a garantia de que temos o suficiente para dar conta de todo o processo".

PUB

"Mesmo aprovado na Ancine, orgão do Governo Federal que habilita projetos de captação de recursos para o cinema, temos que buscar os mesmos junto a iniciativa privada, ou seja, trabalhar junto as empresas para que essas destinem recursos para o filme, e isso nem sempre, e na maioria das vezes não é, rápido e no tempo que todos desejam", escreveu.

Ontem, (30.10.2013), em entrevista ao site 'Notícias da TV', a atriz Deborah Secco comentou o motivo que a levou a cancelar a sua participação no filme, salientando que queria fazê-lo, mas que o atraso da produção teria causado um conflito em sua agenda.

"Eu queria fazer, e a gente iria filmar no meio deste ano. Eu programei minha agenda para isso, mas o filme atrasou e eu não tenho como encaixá-lo dentro dos projetos com os quais me comprometi", diz Deborah.

A atriz estaria escalada para fazer o filme 'A Estrada' ainda este ano e, no ano que vem, ela teria mais planos que envolveriam cinema e televisão.

 Veja a nota na íntegra:

 Caros Amigos e fãs da Banda Calypso,

Fazer um filme de longa metragem sempre requer muita paciência e trabalho, são muitas as etapas a serem cumpridas, um longo tempo de pesquisa, elaboração dos primeiros esboços do roteiro, visitar exaustivamente locações que se sirvam tanto do ponto de vista estético, de época e técnico. Tenho feito isso com uma grande frequência sempre buscando aquilo que considero melhor para o filme.

Atrasos acontecem na maioria dos filmes produzidos no Brasil, é realmente complicado, muita gente envolvida na produção, atores, técnicos e etc. Temos que trabalhar dentro de um orçamento sem margens para erros, por isso só se iniciam as filmagens com a garantia de que temos o suficiente para dar conta de todo o processo.

Mesmo aprovado na Ancine, orgão do Governo Federal que habilita projetos de captação de recursos para o cinema, temos que buscar os mesmos junto a iniciativa privada, ou seja, trabalhar junto as empresas para que essas destinem recursos para o filme, e isso nem sempre, e na maioria das vezes não é, rápido e no tempo que todo s desejam.

Mais do ninguém estou ansioso pelo início das filmagens, adoro a história, imagino cada cena a ser filmada, mas isso ainda tem um tempo de maturação e assim como eu vocês precisam ter um pouco mais de paciência. O filme está andando, a história de Joelma e Chimbinha estará nas telonas e espero em breve ter mais notícias para vocês!

Abraços,

Caco Souza

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 23 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

economia Governo Lula Há 23 Horas

Governo quer mexer em salário indireto

lifestyle Challenger deep Há 19 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

politica FELIPE-NETO Há 23 Horas

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de 'excrementíssimo'