Caixa vazio atrapalha Corinthians em busca por volantes ideais

Falta de dinheiro limita o trabalho do gerente de futebol Alessandro

© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Esporte vacas magras 05/01/17 POR Notícias Ao Minuto

Rithelly é o Plano A do Corinthians, que também pensa desde outubro no nome de Gabriel Girotto como alternativa para uma necessidade quase urgente: encontrar um primeiro volante para preencher uma função carente desde a saída de Ralf, em janeiro de 2016, e de Bruno Henrique, um semestre depois. A falta de dinheiro para investir, nos dois casos, limita o trabalho do gerente de futebol Alessandro.

PUB

+ Neymar chega para treino dirigindo Ferrari preta

De acordo com o orçamento apresentado ao Conselho Deliberativo (ainda será refeito e votado em breve), o Corinthians tem R$ 13 milhões para investir em reforços durante todo o ano.

Entretanto, a realidade tem sido ainda mais difícil. Em contatos por jogadores, a direção corintiana tem manifestado a dificuldade em aportar qualquer tipo de quantia a curto e médio prazo. Parcelas referentes às compras de Marlone e Giovanni Augusto, há um ano, estão atrasadas.Sem dinheiro, será difícil cumprir o desejo do treinador Fábio Carille e o diagnóstico da comissão técnica em geral: o clube precisa de um primeiro volante de alto nível, que seja o dono da posição em 2017.

O fim do contrato de empréstimo de Gabriel Girotto com o Palmeiras na última semana fez com que o Corinthians retomasse as conversas por ele, já que o entendimento era de que o clube alviverde iria exercer a prioridade de compra que venceu no último dia de 31 de dezembro. Hoje, os agentes trabalham por três possibilidades para o volante -e vestir a camisa corintiana é a terceira da lista.

Além do Palmeiras, que não descartou completamente a aquisição de Gabriel, os empresários do volante tratam com o Genoa-ITA. A chance de atuar na Itália cresceria se a aquisição de Hernanes, da Juventus-ITA, não fosse fechada. Neste caso, a OTB Sports, representante do jogador, tem a indicação de que ele seria o escolhido para reforçar a equipe.

Nome preferido para a função, Rithelly ainda não deixou a pauta do Corinthians. O Sport, porém, exige o pagamento da multa rescisória de R$ 40 milhões para abrir mão de um de seus principais jogadores, embora tenha somente 50% dos direitos econômicos.Depois de manifestar em duas reuniões seu desejo de deixar a Ilha do Retiro, Rithelly resolveu aumentar a pressão e deve declarar publicamente, na próxima segunda-feira, a vontade de uma transferência para o Corinthians. Ele também teve procuras do Atlético-MG e Internacional, também vistos como alternativas interessantes.

No momento, as opções do elenco são Cristian, Camacho e os jovens Jean e Warian Ameixa. Se conseguir a aquisição de um jogador experiente para a posição, o Corinthians deve emprestar ao menos um dos dois garotos. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 13 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

esporte Ranking Há 22 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

fama Chicleteiros Há 13 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

justica Caraguatatuba Há 12 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 11 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

justica São Paulo Há 13 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

politica Meio Ambiente Há 13 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Viral Há 4 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

fama Cantor Há 11 Horas

'Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca', diz Ney Matogrosso

economia Saque-Calamidade Há 12 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas