City goleia o West Ham e avança na Copa da Inglaterra

Foi uma atuação convincente de uma equipe que precisava disso para diminuir as dúvidas e as críticas sobre o trabalho de Pep Guardiola

© Reuters / John Sibley

Esporte manchester 06/01/17 POR Estadao Conteudo

O Manchester City atropelou o West Ham para passar pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Nesta sexta-feira, a equipe estreou na competição com uma vitória arrasadora em pleno Estádio Olímpico de Londres, casa do adversário, por 5 a 0. Yaya Touré, David Silva, Agüero, Stones e Nordtveit, contra, foram os artilheiros do dia.

PUB

Foi uma atuação convincente de uma equipe que precisava disso para diminuir as dúvidas e as críticas sobre o trabalho de Pep Guardiola. Se vinha de quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o City gerava questionamentos de seus torcedores justamente pelo nível do futebol demonstrado em campo, principalmente defensivamente.

Nesta sexta, a defesa correspondeu e não tomou gols, mas foi o ataque que se destacou. O City dominou os primeiros minutos de jogo e teve bons momentos com Zabaleta e Sterling, que, no entanto, falharam na finalização. Aos 26, foi a vez de Agüero ter boa oportunidade em chute com estilo dentro da área, mas Adrián voou para espalmar.

Foi um anúncio do que estava por vir, porque o primeiro gol do City sairia somente cinco minutos depois. Zabaleta recebeu de David Silva na ultrapassagem pela direita e, ao dominar, foi tocado por Ogbonna. O árbitro marcou pênalti, que Yaya Touré bateu firme no canto direito do goleiro para marcar.

O gol acordou o West Ham, que assustou aos 34. Antonio recebeu pela esquerda, conseguiu espaço e bateu firme, cruzado. Caballero espalmou e a sobra caiu no pé de Feghouli, que foi atrapalhado pela defesa na hora de finalizar e jogou para fora. Mas seis minutos depois, Sagna recebeu na direita e cruzou. Quando Stegling chegava para desviar para a rede, o Nordtveit se jogou de carrinho e tocou contra o próprio gol.

O segundo tento adversário foi suficiente para desmoronar o West Ham, que se perdeu completamente em campo. O City, então, aproveitou para marcar o terceiro ainda na primeira etapa. Aos 42, Agüero tabelou com Sterling, que arrancou sozinho. Com três contra um no ataque, encontrou David Silva. O meia teve paciência para dominar cortando o goleiro e finalizar para a rede.

O intervalo não mudou o panorama da partida, e o City voltou ainda mais animado para a etapa final, disposto a golear. O quarto gol saiu logo aos cinco minutos, quando Sterling rolou para Touré, que encheu o pé. Agüero, no meio do caminho, desviou com estilo e marcou.

Só então, os jogadores do time visitante diminuíram o ritmo e administraram a vantagem. Do outro lado, o West Ham via seus torcedores deixando o estádio, decepcionados. E eles perderam o quinto gol do City, que fechou a goleada aos 38. Stones, aproveitando escanteio da esquerda, foi o responsável por selar o resultado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 21 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo México Há 23 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Acidente Há 20 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Monique Evans Há 23 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 22 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 21 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação

fama Saúde Há 15 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama PAULA-TOLLER Há 21 Horas

Paula Toller perde processo contra Fernando Haddad por uso de sua música em vídeo de 2018

esporte Premier League Há 23 Horas

Haaland ensina como se bate um penálti e deixa torcedores em delírio