América-MG derrota ASA e mantém o sonho do acesso

O América-MG manteve vivo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 33.ª rodada, o time mineiro derrotou o ASA por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e voltou a sonhar com o G4 da competição. Os mineiros subiram para 51 pontos, dois atrás de Avaí e Sport, que ainda entram em campo nesta rodada. Já o clube alagoano está cada vez mais afundado na lanterna, com 26 pontos, nove atrás do ABC.

© Reuters

Esporte Campeonato Brasileiro 01/11/13 POR Agencia Estado

O América-MG entrou em campo disposto a apagar a má impressão da derrota para o Paysandu dentro de casa na última terça. Por isso foi para cima nos minutos iniciais. Élvis teve a primeira boa chance logo aos dois minutos, mas finalizou para fora. Bastante recuados, os visitantes complicaram a vida mineira, que não conseguiu pressionar da forma que gostaria e, no máximo, teve que tocar a bola no campo de ataque.

PUB

No final da primeira etapa, porém, foi o ASA quem levou perigo. Valdívia invadiu a área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro Matheus.

Na volta do intervalo, o América-MG fez pressão e conseguiu abrir o marcador. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Danilo na segunda trave. O lateral bateu cruzado, a bola desviou na defesa do ASA e entrou. Com a vantagem no marcador, o time mineiro conseguiu tirar uma grande pressão das costas e jogou com mais tranquilidade.

Tocando a bola, foi pouco ameaçado. Quando o ASA chagava, o goleiro Matheus estava lá para garantir o resultado. Foi assim aos 34 minutos, quando o camisa 1 fez excelente intervenção no chute de Wanderson. No final, a torcida do América-MG teve quer torcer após cobrança de falta de Wanderson, que carimbou o travessão.

Pela 34.ª rodada, o América-MG volta a campo contra o São Caetano nesta terça, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o ASA recebe o Avaí, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), na sexta, às 21 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 0 ASA

AMÉRICA-MG - Matheus; Elsinho, Jaílton, César Lucena e Danilo; Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Élvis e Bady (Marcelo Rosa); Nikão (Fábio Júnior) e Alessandro (Ygor). Técnico: Silas Pereira.

ASA - Marcus Vinicius; Reinaldo Silva (Diogo Silva), Cássio, Fabiano (Tallyson) e Samuel; Cal, Gláuber, Didira (Wanderson) e Diego Rosa; Valdívia e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira.

GOL - Danilo, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Andrei Girotto (América-MG); Glauber, Cássio e Wanderson (ASA).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira 27/04/24

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

economia turismo interno 27/04/24

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões

mundo Guangzhou Há 18 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo